Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Bebeto chegou a Belo Horizonte, nesta sexta-feira (7), a dois dias para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O ex-atacante de 60 anos é sogro de Eduardo, meio-campista da Raposa.
Bebeto está hospedado na casa do genro, no Alphaville, entre Vespasiano e Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH. Nesta sexta, ele recebeu a visita de Cebola, amigo de Eduardo, que publicou uma foto ao lado do ex-jogador nas redes sociais.
+ Leia também: Às vésperas de clássico, Cruzeiro treina sob olhares de Pedrinho na Toca II
“Tive a oportunidade de ver essa lenda jogar (palmas). Grande Bebeto. Um prazer fazer uma assessoria para você, irmão”, escreveu no Instagram.
O ídolo de Flamengo e Vasco é pai da influenciadora digital Stephanie Oliveira, de 33 anos, esposa de Eduardo.
Bebeto já jogou no Cruzeiro
Bebeto jogou no Cruzeiro em uma única partida na carreira. O campeão da Copa do Mundo de 1994 foi contratado pela diretoria celeste para a disputa do Mundial de Clubes de 1997.
Na oportunidade, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Borussia Dortmund, da Alemanha, no estádio Olímpico, em Tóquio, no Japão.
O Cruzeiro havia faturado a Copa Libertadores daquele ano e, por isso, foi o representante da América do Sul no torneio.
Junto de Bebeto, o Cruzeiro também anunciou as chegadas pontuais do zagueiro Gonçalves, do lateral-direito Alberto e do atacante Donizete Pantera. À época, a Raposa era presidida por Zezé Perrella.
Segundo relatos de bastidores da época, a atitude da diretoria cruzeirense não repercutiu bem entre os jogadores que já estavam no elenco. O principal ponto de reclamação foi por Bebeto não ter treinado nenhum dia com os companheiros antes da final.
Mesmo assim, o atacante foi escalado com titular no lugar de Marcelo Ramos, destaque do Cruzeiro na campanha do título da Libertadores. No jogo, Bebeto teve atuação discreta e pouco encostou na bola.
Depois do torneio, Bebeto se transferiu para o Botafogo.
Eduardo chegou ao Cruzeiro em 2025
Genro de Bebeto, Eduardo é um dos nove reforços do Cruzeiro para a temporada de 2025. Ele foi oficializado pelo clube mineiro no dia 3 de janeiro.
Eduardo assinou com o Cruzeiro até 31 de dezembro deste ano.
Ao todo, já entrou em campo em cinco partidas, sendo todas pelo Mineiro.

