O Cruzeiro fechou, na tarde deste sábado (24), a preparação para o clássico contra o Atlético-MG, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para as 18h deste domingo (25), na Arena, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Cássio deixa jogo do Cruzeiro com dores no dedo e será reavaliado
A principal notícia da atividade foi o retorno do goleiro Cássio, que treinou normalmente, de acordo com o Cruzeiro. Ele precisou ser substituído no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, na última quinta-feira (22), pelo Estadual, em função de dores na mão esquerda.
Vale lembrar que o Cruzeiro já não tem à disposição seu segundo goleiro para a temporada. Contratado ao Flamengo, Matheus Cunha sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, no dia 5 de janeiro, em treino na Toca da Raposa II, e se recupera de cirurgia.
Dois jogadores não estarão à disposição de Tite. São o volante Matheus Henrique e o atacante Luis Sinisterra. O meio-campista sofreu uma contratura na panturrilha esquerda na estreia do Cruzeiro no Estadual e segue tratamento no DM. O colombiano, por sua vez, faz um trabalho especial nas dependências da Toca da Raposa II para o recondicionamento físico.
O zagueiro Lucas Villalba, que treinou parcialmente com os companheiros, deverá retornar ao time apenas na estreia do Brasileirão, na partida contra o Botafogo, marcada para as 21h30 de quinta-feira (29).
Principal contratação do Cruzeiro em 2026, Gerson será relacionado, mas não deverá iniciar a partida contra o Atlético-MG entre os titulares. Acionado pela primeira vez com a camisa celeste no confronto com o Democrata, o ‘Coringa’, ainda fora do ritmo ideal, deve ser opção de banco para o decorrer da partida.
Cruzeiro no Mineiro
Após quatro rodadas, o Cruzeiro lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos. O North, de Monte Claros, é o vice-líder da chave, com cinco pontos. Itabirito e Athletic, terceiro e quarto colocados, fizeram quatro pontos.

