Dono da melhor campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro vai em busca do bicampeonato da Copinha diante do São Paulo. Neste domingo (25), às 11h (de Brasília), no Pacaembu, o time comandado pelo técnico Mairon César disputará a quinta final do torneio da história da Raposa.
+ Leia também: Por onde andam jogadores do Cruzeiro que disputaram a final da Copinha contra o São Paulo em 2007
Durante a trajetória do time nesta edição, os crias superaram Francana, Barra-SC e Esporte de Patos na fase de grupos, Meia Noite-SP na segunda fase, Ponte Preta na terceira fase, Santos nas oitavas de final, Guanabara City nas quartas e o Grêmio na semifinal.
Essa será a quinta oportunidade de o Cruzeiro levar o troféu da Copa São Paulo. O time celeste tentou em 1996, 2002, 2007 e 2024 – foram três vices e um título, em título, em 2007.
Cruzeiro x São Paulo pela Copinha: onde assistir
- TV aberta: Record
- Youtube: A Samuca TV transmite a partida em áudio, com imagens da narração de Léo Campos. Do estúdio, Samuel Venâncio atualiza as últimas informações. O pré-jogo começa às 10h, com comentários de Pedro Torres e Rapha Oliveira.
Quem pode jogar e desfalques
Cruzeiro
Do lado do Cruzeiro, o time comandado pelo técnico Mairon César terá um desfalque importantíssimo no meio-campo. Peça crucial para o funcionamento da equipe, o volante Eduardo Pape recebeu cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio e está fora da final.
Um dos destaques da Raposa na Copa São Paulo, o jogador marcou um belo gol de fora da área que contribuiu na classificação sobre o Tricolor Gaúcho. O Cruzeiro saiu atrás no placar e virou a partida no segundo tempo.
De acordo com o comandante, dois jogadores disputam a posição deixada por Pape: os volantes André e Alessandro. Na entrevista antes da decisão, Mairon elogiou a dupla e disse que o Cruzeiro está bem servido de jovens dessa característica.
A tendência é que o treinador mantenha a mesma equipe que vem atuando como titular. O Cruzeiro iniciou a campanha na fase de grupos da Copinha com os reservas, enquanto os ‘titulares’ do time sub-20 contribuíam com o time principal na estreia do Campeonato Mineiro.
Provável escalação do Cruzeiro: Lamounier; Nicolas, Kayky Luiz, Kelvin Coutinho e William; Murilo Rhikman, André (Alessandro), Rhuan Gabriel e Cauan Baptistella; Rayan Lelis e Fernando.
São Paulo
Sem desfalques para o confronto, o São Paulo terá força máxima para a final diante do Cruzeiro. O técnico Allan Barcellos ainda ganhou um reforço para a decisão: o meia Matheus Ferreira.
O garoto foi expulso nas quartas de final depois de provocar o preparador de goleiros do Botafogo. Destaque do clube paulista na Copa São Paulo, o meia ficou de fora da goleada sobre o Ibrachina, por 4 a 1, na semifinal da Copinha.
A tendência é que o jogador comece no banco de reservas no Pacaembu depois da boa partida de Pedro Bezerra. Reserva durante boa parte da Copinha, o volante foi acionado para substituir Matheus e foi um dos destaques do meio-campo do São Paulo na partida.
Provável escalação do São Paulo: João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio e Felipe; Pedro Bezerra, Djhordney e Pedro Ferreira; Tetê, Gustavo Santana e Paulinho.
Cruzeiro x São Paulo: ficha técnica
Cruzeiro
Lamounier; Nicolas, Kayky Luiz, Kelvin Coutinho e William; Murilo Rhikman, André (Alessandro), Rhuan Gabriel e Cauan Baptistella; Rayan Lelis e Fernando. Técnico: Mairon César
São Paulo
João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio e Felipe; Pedro Bezerra (Matheus Ferreira), Djhordney e Pedro Ferreira; Tetê, Gustavo Santana e Paulinho Técnico: Allan Barcelos
- Motivo: Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
- Data e horário: 25 de janeiro de 2025 (domingo), às 11h (de Brasília)
- Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Murilo Tarrega Victor
- Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Izabele de Oliveira
- VAR: Thiago Luis Scarascati

