Reforço para a temporada de 2026, o atacante Néiser Villareal fez sua estreia pelo Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, na noite dessa quinta-feira (22), no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O colombiano entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo, substituindo outro estreante da noite, o meia Gerson.
+ Leia mais: Cruzeiro se reapresenta na Toca II e abre preparação para clássico contra o Atlético-MG
Recuperado de um edema muscular, Néiser foi relacionado pela primeira vez e, enfim, pôde fazer sua estreia com a camisa celeste. No clube desde o fim de 2025, o jovem, de 20 anos, só ficou apto a atuar oficialmente nesta temporada.
Com Kaio Jorge também em campo no segundo tempo na partida disputada no Gigante da Pampulha, Villareal foi posicionado mais aberto pela esquerda. Após o jogo, o técnico Tite explicou como pretende utilizar o colombiano ao longo da temporada, destacando sua versatilidade ofensiva.
“O Néiser trabalha nas três funções (do ataque). No Millonarios, ele trabalhou pela direita e pela esquerda. Na Seleção (colombiana), por dentro, também. Ele tem essas três”,
Tite, técnico do Cruzeiro
“Quando é central, ele joga atacando o espaço. Quando é por um lado ou outro, entre lateral e zagueiro para ter uma presença de área quando a jogada é do lado oposto”, finalizou.
De acordo com dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, Villareal acertou 71% dos passes no tempo em que esteve em campo, sofreu uma falta e contribuiu na recomposição defensiva, com um desarme e três duelos vencidos.
Revelado pelo Millonarios-COL, Néiser ganhou projeção internacional ao ser artilheiro da Copa do Mundo Sub-20 de 2025, defendendo a Seleção Colombiana. À época, ele já estava acertado com o Cruzeiro. O atacante assinou contrato com a Raposa por cinco temporadas.

