publicidade

Técnico do Cruzeiro diz quem deve substituir destaque da Copinha e projeta final

Cruzeiro tentará o segundo título da Copinha em reedição da final de 2007 contra o São Paulo, no Pacaembu, no domingo (25), às 11h

publicidade

Invicto no comando do Cruzeiro na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Mairon César indicou quem deve substituir o meia Eduardo Pape na final contra o São Paulo. Em busca do segundo título, a Raposa enfrentará o Tricolor no domingo (25), às 11h (de Brasília), no Pacaembu.

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (23), Mairon destacou que, para o lugar de Pape, suspenso, os garotos André e Alessandro brigam pela titularidade. O treinador do time sub-20 celeste sinalizou, ainda, que Murilo Rhikman seguirá entre os 11 e não fará mudanças estruturais na equipe.

+ Leia mais: Ingressos para Cruzeiro x São Paulo pela final da Copinha: preços e como comprar

“O Pape é um jogador muito promissor, como todos estão vendo. Tem uma capacidade técnica muito acima da média, controla bem os espaços com e sem bola. Consegue alternar o ritmo da partida com inteligência e poucos toques. Isso tudo com 16 anos”, iniciou.

“Quanto à formatação da equipe sem o Eduardo Pape, temos outros bons jogadores que podem executar a mesma função, que é o André e o Ale (Alessandro). O Murilo já vem bem, formando a dupla de volantes com ele. O Cruzeiro sub-20 está bem servido na posição de camisa 5, apesar que ele joga com a 8”

Mairon César, técnico do Cruzeiro, sobre substituto de Pape na final

Elogios ao São Paulo

Durante a entrevista, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o técnico do Cruzeiro também rasgou elogios ao São Paulo. O adversário quer o hexa da Copinha e é o atual campeão do principal torneio de base do país.

“O Cruzeiro se apresenta numa competição igual a Copa São Paulo sempre buscando as primeiras colocações. Estou muito satisfeito de fazer parte disso. É uma decisão de duas grandes camisas, de duas grandes equipes, muito qualificadas. O São Paulo é um time muito bem treinado, bem coordenado, que vem empilhando finais”, disse.

“O Cruzeiro também vem de boas campanhas na Copa São Paulo. Foi finalista em 2024, campeão mineiro na última temporada. A gente chega muito preparado e esperançoso para a final”, reforçou Mairon César.

Tem ‘segredo’ para vencer o São Paulo?

Ainda na coletiva, o comandante celeste foi perguntado sobre a edição de 2023. À época, quando estava à frente da categoria sub-20 do América-MG, o técnico dirigiu o time na vitória e consequente classificação sobre o São Paulo, pela 3ª fase.

O Coelho venceu o São Paulo por 3 a 1 naquela oportunidade e, posteriormente, acabou sendo vice-campeão, derrotado pelo Palmeiras na final.

“O segredo é muito trabalho e contar com pessoas que são importantes dentro do processo. No meu clube anterior, se relaciona muito com o de agora, que é ter uma diretoria que acredita, um estafe competente, uma comissão que trabalha muito e ter jogadores de muita qualidade”

“É um contexto totalmente diferente daquele São Paulo de 2023. São outros jogadores, outras pessoas, mas tenho certeza que vai ser um grande jogo. São duas equipes muito qualificadas e quem ganha somos nós, que trabalhamos com isso e somos apaixonados pelo futebol”, finalizou.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual