Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram, na manhã desta sexta-feira (23), na Toca da Raposa II, e abriram a preparação para o clássico contra o Atlético-MG. O duelo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, será no domingo (25), às 18h (de Brasília), na Arena, em Belo Horizonte.
De acordo com o Cruzeiro, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos nessa quinta (22), na derrota para o Democrata-GV, fizeram trabalhos de internos recuperação.
Esse cenário incluiu o goleiro Cássio, que apresentou evolução no quadro de trauma na mão esquerda, mas segue como dúvida para o clássico. Caso o experiente goleiro não tenha condições, o jovem Otávio será o responsável pela meta celeste contra o Atlético-MG.
Por outro lado, os principais nomes do elenco, preservados na partida diante do Democrata-GV, foram a campo sob o comando do técnico Tite. No domingo (25), o Cruzeiro utilizará os considerados titulares para tentar derrotar o Atlético-MG.
A grande expectativa será se o meia Gerson, que disputou 70 minutos nessa quinta (22), começará como titular ou no banco. A tendência é que o camisa 97, que teve boa estreia contra o Democrata-GV, esteja entre os reservas inicialmente.
Com um período curto de recuperação do elenco, Tite comandará a última atividade na tarde deste sábado (24), a partir das 16h (de Brasília), na Toca II. Na ocasião, o técnico do Cruzeiro fará os últimos ajustes no time e definirá a lista de relacionados.
Ausências no clássico
Quem ainda não reúne condições de estrear na temporada é Lucas Villalba. Em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, sofrida em dezembro de 2025, o zagueiro argentino segue em trabalhos de pré-temporada.
A diferença de Villalba para o atacante Luis Sinisterra, também em período de pré-temporada, é que o defensor já participa, de maneira parcial, de algumas atividades com o grupo. Sinisterra está focado no fortalecimento muscular para evitar novas lesões.
Da mesma forma, o volante Matheus Henrique também não será opção para o Cruzeiro na Arena. O camisa 8 mantém o tratamento de uma contratura muscular na panturrilha esquerda, problema sofrido na estreia contra o Pouso Alegre.

