Após estrear com a camisa celeste, Gerson já tem pela frente o seu primeiro clássico como jogador do Cruzeiro. A Raposa enfrentará o Atlético-MG no próximo domingo (25), às 18h, na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia mais: Tite elogia desempenho do Cruzeiro mesmo com ‘tropeço’, mas cita ponto de correção
Depois da derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, no Mineirão, o meio-campista, que foi titular e atuou por 60 minutos, projetou o confronto contra o rival.
“Clássico é clássico em todos os lugares. Jogo pegado, jogo difícil. Amanhã (sexta-feira) já estamos no CT visando esse jogo que é muito importante para a gente”,
Gerson, meio-campista do Cruzeiro
A estreia de Gerson
Apesar do revés, o camisa 97 teve boa atuação. Atuando com o time reserva do Cruzeiro, o ‘Coringa’ foi escalado como meia articulador e teve liberdade para circular pelo meio-campo, cair pelos lados e se infiltrar na área, criando tabelas e ditando o ritmo da equipe.
Mesmo sendo seu primeiro jogo pelo time celeste, Gerson mostrou muita qualidade técnica e já deu sinais do porquê é a maior contratação da história do futebol brasileiro.
Após a partida, o meio-campista analisou sua estreia e reconheceu que ainda não está 100%.
“Tentei finalizar, fazer jogadas. Ainda não estou no meu melhor nível. Mas estou trabalhando no dia a dia para que acontecer o mais rápido possível. Perdemos o jogo, ficamos chateados. Ninguém gosta de perder. Mas fizemos coisas boas, temos que levar isso para o próximo jogo”, disse.
Tabela do Mineiro
Apesar da derrota, o Cruzeiro segue na liderança do Grupo C, com seis pontos somados. Já o Atlético-MG vive um momento de baixa: ainda não venceu na competição e ocupa a 3ª colocação do Grupo A.

