publicidade

Técnico do Cruzeiro, Tite explica por que não utilizou Bruno Alves nos primeiros jogos do Mineiro

Tite sinalizou motivo para cria da Toca não ter sido aproveitado nas quatro rodadas iniciais do Estadual

publicidade

Conhecido pelo bom jogo aéreo e pela facilidade de trocar passes com os dois pés, Bruno Alves é tratado como um zagueiro promissor da base do Cruzeiro. Relacionado para os primeiros jogos do Campeonato Mineiro, o jovem zagueiro ainda não ganhou uma chance sob o comando de Tite.

Após a derrota para o Democrata-GV, nessa quinta-feira (22), Tite explicou por que não deu minutagem ao defensor. Bruno Alves e Janderson, ambos com 20 anos, foram os únicos que não foram aproveitados pelo novo técnico do Cruzeiro no começo da temporada.

Durante os treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Tite disse ter apontado pontos de correção para Bruno Alves crescer como atleta. O treinador, no entanto, rasgou elogios ao cria da Toca e afirmou que ele terá um futuro brilhante.

“O Bruno Alves é um grande jogador. Falei para ele particularmente aquilo que ele pode e deve melhorar. Publicamente, eu não falo, mas ele é um grande jogador e vai ter um futuro brilhante aqui dentro”

Tite, sobre cria do Cruzeiro

“(Ele) Melhorou nessa sequência pós-apresentação. Só dois jogadores nesses quatro jogos que nós não utilizamos. O Janderson e ele. Eu também pensava no jogo em poder utilizá-los, para todos (entrarem). Infelizmente, não foi possível. Mas ele é um grande jogador”, completou Tite.

Concorrência no setor

Nas quatro primeiras rodadas do Estadual, somente o volante Japa e os zagueiros João Marcelo e Jonathan Jesus foram acionados todas as vezes. 

Na goleada contra o Uberlândia, Jesus formou dupla de zaga com Fabrício Bruno, enquanto o argentino Lucas Villalba se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. Na etapa final desse duelo, realizado no último sábado (17), João Marcelo foi utilizado no segundo tempo.

Cruzeiro sofreu gol em 3 dos 4 jogos

Apesar de ter marcado oito gols – o melhor da competição – e sofrido apenas quatro, o Cruzeiro já amargou duas derrotas em casa para Pouso Alegre e Democrata-GV, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. 

A única vez em que a equipe passou em branco foi na vitória por 5 a 0 sobre o Uberlândia. No triunfo contra o Tombense, o time venceu por 2 a 1.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico