Principal contratação do Cruzeiro para a temporada 2026, Gerson fez sua estreia com a camisa celeste na noite desta quinta-feira (22), no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado, no entanto, não foi o esperado: derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV.
+ Leia mais: Gerson deixa boa impressão em estreia pelo Cruzeiro; veja números
Apesar do revés, o camisa 97 teve boa atuação. Atuando com o time reserva do Cruzeiro, o ‘Coringa’ foi escalado como meia articulador e teve liberdade para circular pelo meio-campo, cair pelos lados e se infiltrar na área, criando tabelas e ditando o ritmo da equipe.
Mesmo sendo seu primeiro jogo pelo time celeste, Gerson mostrou muita qualidade técnica e já deu sinais do porquê é a maior contratação da história do futebol brasileiro.
Após a partida, o meio-campista analisou sua estreia e reconheceu que ainda não está 100%.
“Tentei finalizar, fazer jogadas. Ainda não estou no meu melhor nível. Mas estou trabalhando no dia a dia para que acontecer o mais rápido possível. Perdemos o jogo, ficamos chateados. Ninguém gosta de perder. Mas fizemos coisas boas, temos que levar isso para o próximo jogo”,
Gerson, meio-campista do Cruzeiro
Gerson também destacou o período parado antes da chegada ao Cruzeiro, pois estava de férias no antigo clube, o Zenit, da Rússia. Ele afirmou estar focado na preparação para contribuir com a equipe.
“Estou me preparando. Tinha um mês que estava de férias. Estou treinando há uns 10 dias, em tempo integral, para estar bem fisicamente. Mas hoje fiz 60 minutos, me senti bem e é isso que importa”, disse.
“Cada dia, vamos aprimorando, no treinamento. Hoje, já me senti bem. O campo ficou um pouco pesado, por causa da chuva, deu uma cansadinha mais rápido. Amanhã já estamos no CT, sábado de novo e, domingo, clássico”, finalizou.
Cruzeiro no Mineiro
Apesar da derrota, o Cruzeiro segue na liderança do Grupo C, com seis pontos somados.
Agora, a Raposa terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo (25), às 18h, na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O rival ainda não venceu na competição e ocupa a 3ª colocação do Grupo A.

