Em uma noite marcada pela estreia da nova camisa e dos reforços Gerson e Néiser Villareal, o Cruzeiro teve amplo domínio do jogo, mas acabou derrotado pelo Democrata-GV por um erro individual de Fagner. Na coletiva, apesar do “tropeço” no Campeonato Mineiro, o técnico Tite destacou a boa atuação coletiva no Mineirão, nesta quinta-feira (22).
Durante a entrevista, Tite ressaltou as diversas chances de gols criadas pelo Cruzeiro, as boas defesas do goleiro Thulio, mas também demonstrou chateação pela falta de eficiência do ataque celeste.
“Resultado negativo, grupo chateado pela derrota. Não queríamos que fosse assim. O desempenho não foi aquilo que traduziu o placar. O volume, as oportunidades. Talvez, as construções e as iniciações que tivemos no último terço do gramado, (faltou) um pouquinho mais de lucidez e precisão. Pelo início de temporada, se justifica a nossa imprecisão nas finalizações. Em alguns momentos, o goleiro. Mas o desempenho da equipe não traduz a derrota que aconteceu hoje”
Análise de Tite sobre a ineficiência do ataque do Cruzeiro
Na sequência, Tite citou nominalmente Néiser Villareal, acionado ao longo da etapa final em busca do empate. De acordo com o técnico do Cruzeiro, a nova comissão ainda está conhecendo o grupo. No entanto, o treinador tem consciência da necessidade de fazer ajustes a uma semana da estreia no Campeonato Brasileiro”.
“É desafiador, porém, é desafiador para todas as grandes equipes. O tempo que nós temos é o mesmo tempo dos outros. Temos que ter a competência, correr alguns riscos. Estamos conhecendo alguns atletas. Estou falando especificamente do Néiser de estar e retomar uma recuperação. Entrou em um jogo importante”, completou.
Misto de sentimentos
Em uma coletiva marcada por um misto de sentimentos, ao mesmo tempo em que esboçou felicidade pelo rendimento do Cruzeiro, Tite admitiu que terá uma noite ruim de sono pela derrota.
“Buscamos a nossa classificação em primeiro. Não traduziu o que produzimos no próprio resultado. A efetividade conta no futebol. É um dos aspectos fundamentais traduzir o melhor futebol em gol. Mas fiquei contente com o desempenho da equipe. Confesso para vocês. Não gosto de perder, não vou dormir legal. Estamos chateados”, garantiu.
“Mas o desempenho da equipe traduziu uma consistência defensiva, teve iniciação e construção. Faltou no terço final uma precisão maior”, encerrou.
Clássico na próxima rodada
Após quatro rodadas, o Cruzeiro lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos. O North, de Monte Claros, é o vice-líder da chave, com cinco pontos. Itabirito e Athletic, terceiro e quarto colocados, fizeram quatro pontos.
Já o Democrata-GV chegou aos sete pontos e manteve o segundo lugar no Grupo A. A URT, de Patos de Minas, lidera a chave, com oito pontos. O Atlético-MG, com quatro pontos, e o Uberlândia, com dois, ainda integram esse grupo no Estadual.
Agora, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Atlético-MG. O clássico, disputado na Arena, em Belo Horizonte, será no domingo (25), às 18h (de Brasília).

