Acionado na etapa final, o meia Matheus Pereira aprovou o desempenho do Cruzeiro na derrota para o Democrata-GV. Apesar do resultado negativo dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (22), o camisa 10 destacou o volume ofensivo do time celeste, que parou em grande atuação do goleiro Thulio.
Em entrevista ao canal Premiere, na saída do gramado, Matheus Pereira ressaltou o ímpeto ofensivo do Cruzeiro durante os 90 minutos. No entanto, segundo o meio-campista, faltou eficiência à Raposa para consolidar as chances em gols.
“Antes de mais nada, a gente conseguiu fazer um bom jogo. Infelizmente, não conseguimos concluir as jogadas. Acho que tem que dar o mérito também ao goleiro deles hoje, que foi super bem. Infelizmente, acontece. Não estava nos nossos planos a derrota, mas a gente tem que aprender agora, levantar a cabeça no próximo jogo”, iniciou.
“Concretizar as chances que nós criamos. Criamos bastante. Tem a bicicleta do Kaio, que o goleiro defendeu à queima roupa. Então, tem que parabenizar o goleiro deles também, que defendeu bem hoje. Infelizmente, não conseguimos a vitória”, completou Pereira.
Enquanto não descia para o vestiário, o meia do Cruzeiro também comentou rapidamente sobre a estreia de Gerson e Néiser Villareal. Os camisas 97 e 22 vestiram a camisa celeste nesta quinta (22).
“Tanto a chegada do Gerson, como a do Chico, a do Néiser, a gente espera ajudá-los na adaptação, e que eles possam somar junto conosco. Que a gente possa conseguir os nossos objetivos. O mais importante é o coletivo”, finalizou Matheus.
Tabela do Mineiro
Após quatro rodadas, o Cruzeiro lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos. O North, de Monte Claros, é o vice-líder da chave, com cinco pontos. Itabirito e Athletic, terceiro e quarto colocados, fizeram quatro pontos.
Já o Democrata-GV chegou aos sete pontos e manteve o segundo lugar no Grupo A. A URT, de Patos de Minas, lidera a chave, com oito pontos. O Atlético-MG, com quatro pontos, e o Uberlândia, com dois, ainda integram esse grupo no Estadual.
Agora, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Atlético-MG. O clássico, disputado na Arena, em Belo Horizonte, será no domingo (25), às 18h (de Brasília).

