Em busca de mais uma vitória na Arena, em Belo Horizonte, o Cruzeiro visitará o Atlético-MG no domingo (25), às 18h (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Na tarde desta quinta-feira (22), a Federação Mineira de Futebol (FMF) informou qual será o dono do apito.
Conforme antecipou o Central da Toca na última segunda (19), o Cruzeiro venceu o sorteio na sede da entidade para ter uma arbitragem de outro estado. Na reunião, o Atlético-MG manifestou o desejo de ter uma arbitragem de Minas Gerais.
Após solicitação da FMF, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu Davi de Oliveira Lacerda (ES) para apitar o maior clássico mineiro.
Os assistentes serão Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). Para chefiar a cabine do VAR, o escolhido pela CBF foi Daniel Nobre Bins (RS).
Pedido do Cruzeiro
Vale lembrar que, ainda em 2025, o Cruzeiro já havia solicitado, na ata do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro de 2026, que desejaria arbitragem de outros estados nos clássicos do Estadual.
Além disso, para partida deste domingo, o clube celeste contará, novamente, com os cruzeirenses na Arena. Conforme noticiado pelo Central da Toca e Samuca TV, o Cruzeiro notificou a Federação Mineira de Futebol (FMF) e o Atlético-MG para exigir uma carga de ingressos destinada à torcida celeste no setor visitante.
Para o clássico de domingo (25), foram disponibilizados 2.500 bilhetes para os cruzeirenses.

