Um dos destaques do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meio-campista Eduardo Pape está fora da grande final da competição.
+ Leia mais: Após classificação do Cruzeiro à final da Copinha, jogadores fazem a festa no vestiário; assista
Autor de um golaço na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, na semifinal, o camisa 8 celeste recebeu um cartão amarelo durante a partida e, como já estava pendurado, cumprirá suspensão automática na decisão.
Na Copinha, ao contrário de outras competições, o jogador é suspenso após dois cartões amarelos.
Além de Pape, o Cruzeiro ainda tinha outros quatro jogadores pendurados: o zagueiro Kelvin, o meia Baptistella e os atacantes Pietro e Rayan Lelis. Todos passaram ‘ilesos’ e estão disponíveis para a final.
Com apenas 16 anos, Eduardo Pape vem sendo um dos nomes mais comentados da campanha cruzeirense. Mesmo com pouca idade, demonstra personalidade, visão de jogo e muita intensidade. Durante o torneio, marcou dois golaços: um contra o Meia Noite, na 2ª fase, e outro diante do Grêmio, na semifinal. Além disso, também contribuiu com uma assistência.
Pape é presença constante no setor de marcação, além de organizar o meio de campo e ser o verdadeiro ‘motorzinho’ do time.
A final
Em busca do bicampeonato e com 100% de aproveitamento até aqui, a equipe celeste aguarda o adversário da final. São Paulo e Ibrachina se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Morumbi. A data e o horário da final ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

