O presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, revelou uma “promessa” feita por Matheus Pereira. Segundo o dirigente, o camisa 10 optou por seguir na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para dar um título à torcida e escrever o nome na história do clube do coração.
Em vídeo publicado pelo Cruzeiro nas redes sociais, após o anúncio da renovação do meia até o fim de 2028, Pedrinho rasgou elogios ao camisa 10 celeste.
“O Matheus é um jogador muito importante para o Cruzeiro. Fizemos todos os esforços possíveis para manter ele por mais três anos. Tenho uma relação muito próxima dele, isso ajudou na renovação. É muito importante quando temos um jogador do gabarito e da categoria dele ser cruzeirense, querer ganhar título. Ele sempre fala comigo: ‘Presidente, eu quero ganhar, quero dar um título para o Cruzeiro, deixar minha história registrada no clube'”
Na sequência, além de destacar a qualidade técnica de Matheus Pereira, o gestor do Cruzeiro também citou a boa relação do atleta com o elenco.
De acordo com Pedrinho, o meio-campista merecia a renovação, apontada pelo mandatário como um presente à Nação Azul.
“É um cara que tem uma conduta exemplar, um cara de grupo, todos gostam dele. Ele vai agregar demais nesses três anos e nós contamos muito com ele. É um orgulho para nós. Eu, como presidente, o nosso torcedor, ter o Pereira vestindo a nossa camisa 10, que representa muito pro clube”, disse.
“Mérito dele, pelo trabalho que ele fez nos últimos dois anos conosco. Então, ele merece todo o nosso respeito e carinho. É um presente para o nosso torcedor”, finalizou Pedrinho.
Renovação com o Cruzeiro
Para celebrar a extensão contratual, o Cruzeiro e o estafe de Matheus Pereira prepararam uma série de materiais no Sesc Palladium, no centro de Belo Horizonte, divulgados nas redes sociais do atleta e do clube. A produção ficou a cargo da agência One9 Content, responsável por gerir a imagem do jogador.
No vídeo divulgado, com direito a músicos tocando o hino do Cruzeiro, Matheus Pereira aparece vestindo como um regente da orquestra. Na plateia, a esposa do camisa 10, Thalyta Lima, aparece com Theo, filho do casal, no colo, enquanto o meio-campista “assina” o novo contrato.
“As estrelas me trouxeram até aqui. E por elas, eu fico”, disse Matheus Pereira durante a gravação.
Empréstimo e compra
Cruzeirense declarado, Matheus Pereira chegou à capital mineira em julho de 2023. À época, o meio-campista estava emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Menos de um ano depois, em junho de 2024, o Cruzeiro desembolsou cerca de 5 milhões de euros (na cotação da época, aproximadamente R$ 30 milhões) para o meia seguir a carreira no Brasil. Agora, em novo acordo, Matheus Pereira confirmou a permanência no clube celeste até o final de 2028.
Identificação e ótimos números
Peça fundamental no time do Cruzeiro e identificado com a torcida, Matheus Pereira soma ótimos números com a camisa estrelada. Desde 2023, ano em que estreou pelo clube, o camisa 10 soma 126 partidas, com 19 gols e 26 assistências.
No recorte após 2013, quando o Cruzeiro conquistou o tricampeonato brasileiro, Matheus Pereira lidera o número de assistências entre todos os jogadores que defenderam a Raposa.
Com as 26 assistências dadas pelo Cruzeiro, sendo uma na goleada contra o Uberlândia, no último sábado (17), o craque ultrapassou o ex-meia Robinho, com 25 passes para gol em 177 partidas.

