Peça importante no elenco do Cruzeiro, Lucas Silva destacou a intensidade dos treinamentos na “era Tite”. De acordo com o capitão do time celeste, a nova comissão técnica tem implementado uma metodologia que possibilita aos jogadores retomar a ótima condição física apresentada em 2025.
No ano passado, mesmo com um elenco mais curto em relação a Flamengo e Palmeiras, o Cruzeiro se manteve na briga pelos principais títulos no futebol brasileiro até a reta final do ano.
Agora, com um grupo mais encorpado e preparado fisicamente, Lucas Silva acredita que o Cruzeiro está ainda mais confiante para disputar os troféus mais cobiçados.
“Está sendo muito bom. Nossa retomada está sendo muito boa, de treinos intensos, treino com bola, potencializando agora nesse início a nossa parte física. Vejo que a gente voltou muito bem das férias. No jogo também, a gente já está retomando essa temporada bem parecida como atingimos o auge na última”
Lucas Silva, sobre intensidade dos treinos sob o comando de Tite
“Isso deixa a gente mais confiante e mais otimista para continuar o trabalho. Agora é adquirir ritmo de jogo nos jogos que vêm pela frente. Na hora que encarar a grande sequência, estaremos preparados”, completou o volante, em entrevista à Betnacional.
Briga pelo título do Mineiro
Multicampeão pelo Cruzeiro, Lucas Silva tenta, em 2026, conquistar o seu quarto título mineiro (2014, 2018 e 2019) com a camisa estrelada.
Para o capitão, o elenco está totalmente focado em erguer o Estadual pela primeira vez desde 2019. Essa mentalidade pode ser vista dentro e fora do vestiário, conforme opinou o meio-campista.
“O nosso objetivo no Mineiro é ser campeão. Isso já está na nossa cabeça desde quando a gente retornou no primeiro dia de treinamento na Toca II. A gente já vem preparando todo o grupo, tanto o pessoal que iniciou os dois primeiros jogos como agora, nesse último jogo contra o Uberlândia, que veio um time que já vem atuando mais na temporada, ganhando ritmo”, disse.
“Para que a gente chegue no clássico 100% e aí não parar mais, já conseguimos emplacar uma boa sequência”, concluiu Lucas Silva.
Rodízio do elenco
Como o capitão do Cruzeiro ressaltou, em entrevista à Betnacional, o técnico Tite tem rodado bastante a equipe nesse começo de ano. Na quinta (22), será a vez do time alternativo – que atuou nas duas primeiras rodadas – enfrentar o Democrata-GV, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Por outro lado, os titulares enfrentarão o Atlético-MG em clássico no domingo (25), às 18h (de Brasília), na Arena, em BH.
Tabela do Mineiro
Após três rodadas, o Cruzeiro lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos. O North, de Monte Claros, é o vice-
líder da chave, com dois pontos. Itabirito e Athletic, terceiro e quarto colocados, fizeram um ponto.
Adversário do Cruzeiro no Mineirão, o Democrata-GV ocupa o segundo lugar no Grupo A, com quatro pontos. A URT, de Patos de Minas, lidera a chave, com cinco pontos. O Atlético-MG, com três pontos, e o Uberlândia, com dois, ainda integram esse grupo no Estadual.

