A temporada começou e a disputa por uma vaga no time titular do Cruzeiro promete ser intensa. Com diversas opções ofensivas à disposição, o técnico Tite terá que ‘quebrar a cabeça’ para definir quem joga a cada partida.
+ Leia mais: Atlético-MG x Cruzeiro: clássico pelo Estadual terá arbitragem de fora de Minas Gerais
Na briga por espaço, Wanderson já começou a se destacar. Titular no último sábado (17), na goleada por 5 a 0 diante do Uberlândia, no Mineirão, o camisa 94 teve boa atuação e marcou seu primeiro gol com a camisa celeste.
Após a partida, o atacante comentou sobre a concorrência no setor ofensivo e destacou o bom ambiente dentro do elenco.
“É uma disputa saudável. Eu sempre falei isso, independentemente de quem esteja jogando, o mais importante é honrar essa camisa e conseguir conquistar os objetivos do Cruzeiro. Sabemos que é uma camisa de muito peso. O nome tem crescido ainda mais”, disse.
“A gente sempre brinca dentro do vestiário, nos falamos muito. Sempre apoio os meninos, por serem mais novos. Sabemos que são jogadores de altíssima qualidade. Fico feliz de tê-los no elenco. Vamos precisar de todos. Então, acho que é uma disputa saudável”
Wanderson, atacante do Cruzeiro
Além de Wanderson, o técnico Tite conta com Arroyo, Sinisterra, Kaique Kenji, Marquinhos (atualmente lesionado), Néiser Villareal, Chico da Costa e Kaio Jorge, titular absoluto.
Adaptação ao novo treinador
Durante a ‘era Jardim’, Wanderson não balançou as redes, mas cumpria um papel tático importante na equipe. Atuando pelos lados, contribuía na construção das jogadas e também no sistema defensivo, com recomposição constante.
Agora, sob o comando de Tite, ele falou sobre as diferenças de função e exaltou o novo treinador cruzeirense.
“Cada treinador tem sua forma de jogar, tem sua metodologia de enxergar uma equipe dentro de campo. Claro que tem certas funções que são diferentes. Tenho tentado me adaptar ao Tite. Sabemos que é um treinador que tem um nível altíssimo e que já conquistou tantas coisas. Ele é claro na forma de jogar e fala a respeito do que quer. Acredito que vai ser fácil adaptarmos”, finalizou.

