De olho no próximo jogo do Campeonato Mineiro, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram nesta segunda-feira (19), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Sob o comando de Tite, pela manhã, o elenco celeste iniciou a preparação para o duelo com o Democrata-GV, pela 4ª rodada do Estadual.
Após a goleada contra o Uberlândia, no último sábado (17), com a estreia dos titulares em 2026, os principais nomes do grupo voltaram aos trabalhos no CT.
Vale destacar que o meia Gerson vem participando integralmente com o restante do elenco do Cruzeiro. Existe uma possibilidade o reforço estrear no meio de semana. Caso isso não ocorra, o camisa 97 ficará à disposição no clássico contra o Atlético-MG.
Quem também atuou com o grupo, mas de forma parcial, foi o atacante Néiser Villareal. Principal novidade em campo nesta segunda (19), o colombiano se recupera de um edema muscular na coxa esquerda e, em breve, fará a sua estreia pelo Cruzeiro.
Antes de receber o Democrata-GV, na quinta (22), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em BH, o Cruzeiro ainda fará mais duas sessões de treinamentos na Toca II.
Titulares nas duas primeiras rodadas, os atletas que compõem o time alternativo do Cruzeiro – reservas e crias da Toca – realizaram atividades técnicas e táticas no gramado. A tendência é que a Raposa volte a atuar com essa formação na quinta (22).
A preservação das principais peças do elenco se dará pelo fato de que, após o duelo com o Democrata-GV, o Cruzeiro visitará o Atlético-MG, na Arena, em clássico pelo Estadual, e, depois, estreará contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogos ocorrerão nos dias 25 e 28 deste mês, respectivamente.
Ausências no treino
Em recuperação de uma contratura muscular na panturrilha esquerda, o volante Matheus Henrique ainda não voltou a trabalhar com o grupo.
Desfalques nos primeiros jogos do ano, o zagueiro argentino Lucas Villalba e o atacante colombiano Luis Sinisterra seguem em processo de pré-temporada.

