Sem grandes dificuldades, o Cruzeiro se impôs do início ao fim e goleou o Guanabara City por 3 a 0, na noite deste domingo (18), no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos. Com o resultado, a equipe celeste garantiu vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os gols da vitória celeste foram marcados por Kaiquy Luiz, no primeiro tempo, e por Rhuan Gabriel e Fernando, na etapa final.
Com mais uma atuação dominante, os Crias da Toca seguem com 100% de aproveitamento na competição. O adversário na próxima fase será o Grêmio, que também venceu neste domingo (18), ao bater o Ceará por 3 a 0.
A data e o horário da semifinal ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nas próximas horas.
Cruzeiro reforçado
Assim como duelo diante do Santos, pelas oitavas de final, o Cruzeiro contou com reforços importantes para o duelo diante do Guanabara City, pelas quartas de final da Copinha. O zagueiro Kaiquy Luiz, o lateral-direito Nicolas Pontes, o lateral-esquerdo William Fernando, o volante Murilo Rhikman, os meio-campistas Rhuan Gabriel e Baptistella, além dos atacantes Fernando e Rayan Lelis, foram relacionados para a partida após servirem o time principal no início do Campeonato Mineiro.
Todos os oito atletas foram escalados como titulares pelo técnico Mairon César no confronto contra o time de Goiás.
Segundo apuração do Central da Toca e Samuca TV, o retorno dos garotos à Copinha já era previsto. No início do Estadual, eles atuaram pela equipe profissional para ganhar rodagem e auxiliar na preparação do elenco, já que os titulares ainda estavam em pré-temporada.
Como foi o jogo?
Com início de jogo truncado, o Cruzeiro encontrou algumas dificuldades no setor ofensivo. O Guanabara City adotou uma postura mais defensiva e fechava bem os espaços dos crias da Toca, dificultando a construção de jogadas.
No entanto, o “ferrolho” foi vencido logo aos 18 minutos, em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio de Baptistella, a bola sobrou para Kaiquy Luiz dentro da área, que apenas empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Na etapa final, aos 8 minutos, após boa jogada coletiva e ótima visão de jogo do jovem Eduardo Pape, de apenas 16 anos, Rhuan Gabriel recebeu na entrada da área e, com um belo chute, ampliou para o Cruzeiro.
Aos 25 minutos, o atacante Pablo, que começou no banco de reservas, fez boa jogada pela esquerda e encontrou Fernando dentro da área. O camisa 9 finalizou por entre as pernas do goleiro para fechar a goleada e manter a artilharia do time na competição, agora com quatro gols.

