publicidade

Zico cita trio do Cruzeiro e defende convocação para Seleção Brasileira

Lenda do futebol brasileiro vê trio do Cruzeiro com potencial para disputar a Copa do Mundo

publicidade

Um dos maiores camisas 10 da história do futebol brasileiro, Zico elogiou três jogadores do Cruzeiro e defendeu as respectivas convocações para a disputa da próxima Copa do Mundo de 2026 com a Seleção Brasileira.

+ Leia mais: Matheus Pereira se isola em ranking no Cruzeiro pós-2013; veja a lista

Em entrevista ao canal do jornalista Jaeci Carvalho, o ex-jogador destacou o atacante Kaio Jorge e os meio-campistas Matheus Pereira e Gerson, recém-contratado pelo clube celeste.

Sobre Kaio Jorge, Zico foi enfático ao defender a convocação do camisa 19, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2025.

“Hoje, sim. Ele mereceu, pelo o que fez durante o campeonato e como ele jogou também. Porque não é só fazer gol. Tanto é que o Ancelotti convocou ele. E, uma pena que machucou (na convocação). Que ele continue assim, que pode ser um grande nome para a Seleção Brasileira”, 

Zico, lenda do futebol brasileiro

Zico também comentou a situação de Matheus Pereira, que ainda não recebeu oportunidades com Carlo Ancelotti, apesar da grande temporada que fez em 2025.

“É um 10 de qualidade. Todo jogador precisa de continuidade e regularidade. Estamos cansados de ver no Brasil, jogadores que jogam um ano e depois somem. Precisa ter continuidade, profissionalismo, determinação, disciplina para continuar a carreira. Jogar futebol, ele sabe muito”, afirmou. 

Expectativa por Gerson

Já Gerson, maior contratação da história do futebol brasileiro, ainda não estreou com a camisa do Cruzeiro, mas já foi convocado e até titular na ‘era Ancelotti’. Zico comentou sobre a ida do jogador para o futebol russo e seu retorno ao Brasil.

“Ele começou (com o Ancelotti) como titular. Não foi bobagem (ir para o Zenit, da Rússia). No futebol, hoje, estamos cansados de ver essa questão de mudanças, de oportunidades que aparecem. Temos sempre que respeitar. Acho que ele tomou uma decisão. Tomara que, nessa volta, ele possa voltar aquele Gerson que conhecemos no Flamengo”, finalizou. 

Brasil na Copa do Mundo de 2026

Realizada em conjunto por México, Canadá e Estados Unidos, a Copa do Mundo será disputada entre os dias 11 de junho e 19 de julho.

Após sorteio do Mundial, em dezembro do ano passado, ficou definido que o Brasil estará no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.

A estreia da Seleção Brasileira será no dia 13 de junho (sábado), às 19h (de Brasília), contra o Marrocos, no MetLife, em Nova Iorque.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE