Autor de dois gols na vitória do Cruzeiro por 5 a 0 sobre o Uberlândia, o meia Christian, diante da boa atuação nesse sábado (17), já projeta a disputa por posição com Gerson, grande reforço do clube nesta janela de transferências. Ainda sem registro no Boletim Informativo Diário (BID), o jogador não está à disposição do técnico Tite.
+ Leia também: Romero marca em goleada do Cruzeiro e revela pedido do técnico Tite
Na zona mista, em exclusiva à Samuca TV, o jogador celebrou a contratação do ‘Coringa’ e falou sobre o impacto da movimentação do Cruzeiro no mercado na força do elenco para 2026. Diante da ‘briga’ por uma vaga entre os titulares, Christian preferiu jogar a responsabilidade para o comandante.
“O Gerson é um grande jogador, um jogador de Seleção. Colocou o nosso time em outro nível. Acho que, como brinco nos treinos, ele do nosso lado é muito melhor, sempre joguei contra ele e foi muito difícil. Ele é um grande jogador. Como comentei com ele, com o Japa, tem uma grande evolução, ele vai agregar muito durante o ano. Deixa essa pulga atrás da orelha para o professor Tite”
Christian, sobre o meia Gerson, reforço do Cruzeiro
Treinando normalmente com o restante do grupo, o meia Gerson ainda terá tempo para estrear com a camisa do Cruzeiro. Antes do fim do mês de janeiro, a Raposa terá outros três compromissos, por Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro.
Opções para o professor
Polivalente, Christian ainda relembrou uma conversa com o técnico Tite sobre a chance de ser utilizado em outras posições. Volante de origem, o camisa 88 assumiu uma nova função na última temporada como meia pela direita, e foi essencial nas campanhas pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Já no próprio confronto com o Uberlândia, o jogador variou de funções em campo de acordo com as alterações promovidas pelo técnico Tite no decorrer da partida.
“O professor já comentou comigo que poderia me utilizar como volante, como eu sempre atuei, então hoje não foi diferente. Eu comecei na direita, daí o Arroyo, como tem facilidade de jogar pela direita, entrou e eu fui pra esquerda. Quando o Lucas saiu, ele me pediu para jogar de 8 junto com o Japa no final do jogo. Eu espero estar agregando à equipe da melhor forma e dando mais opções para o professor onde ele quiser me utilizar e fazer o melhor para a equipe”, revelou.
Contribuição dos reforços para 2026
Relembrando o meia Gerson e outros reforços acertados com o Cruzeiro para 2026, caso do goleiro Matheus Cunha e do atacante Chico da Costa, Christian destacou a contribuição das contratações para a manutenção da consistência exibida em 2025.
Conforme disse o camisa 88, além da melhoria na força do elenco, os novos atletas contribuem com o descanso dos jogadores. Pauta levantada por Leonardo Jardim, ex-técnico do Cruzeiro, na última temporada, Christian falou sobre o cansaço do grupo na reta final do ano passado.
“A gente conversou muito no ano passado, perdemos alguns jogos por um pouco de desatenção. Quando baixou um pouco a concentração, foi o momento que perdemos alguns jogos. Todo mundo sabe que quando estamos concentrados e bem fisicamente somos uma equipe difícil de ser batida. Acho que com as peças que chegaram, vão agregar muito, com a equipe mais descansada para os jogos. O professor falou que vai colocar quem está melhor mentalmente e fisicamente. Quem entrar ali vai dar o melhor. A mulecada também fez grandes partidas e vão nos ajudar muito no decorrer das competições”
Calendário do Cruzeiro
O início de trabalho do técnico Tite segue bem movimentado no Cruzeiro. Além dos três duelos iniciais no Estadual, o time celeste terá outros três compromissos em janeiro, por Campeonato Mineiro e Brasileirão.
- Cruzeiro x Democrata – quinta-feira (22), às 21h – Mineirão, em Belo Horizonte – 4ª rodada do Campeonato Mineiro
- Atlético-MG x Cruzeiro – domingo (25), às 18h – Arena, em Belo Horizonte – 5ª rodada do Campeonato Mineiro
- Botafogo x Cruzeiro – quinta-feira (29), às 21h30 – Nilton Santos, no Rio de Janeiro – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

