publicidade

Tite explica por que correu para comemorar primeiro gol de Wanderson no Cruzeiro

Atacante marcou pela primeira vez com a camisa da Raposa na goleada por 5 a 0 sobre o Uberlândia; Tite participou da celebração com os jogadores

publicidade

Explosivo na comemoração do primeiro gol de Wanderson com a camisa do Cruzeiro, o técnico Tite explicou o motivo da corrida para celebrar junto ao grupo de jogadores. Neste sábado (17), na vitória por 5 a 0 sobre o Uberlândia, o atacante marcou pela Raposa após 37 jogos de ‘jejum’.

+ Leia também: Cruzeiro admite consultas por meio-campista, que pode ser negociado

Na entrevista coletiva após o jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro, o comandante falou sobre a relação com o elenco. Após o gol de Wanderson, o Tite deixou a área técnica em direção aos jogadores sem saber que aquele era o primeiro tento do atacante pelo clube.

“Essa energia ela contagia. Eu não sabia que o Wanderson não tinha feito gol, vocês (jornalistas) que me informaram. A alegria de um é a alegria de todos. Quando aconteceu, eu fui no embalo para comemorar para dar nossa parcela de contribuição. Dizer que: ‘pô’, a gente está integrado nesse mesmo espírito, da equipe toda”

Tite, sobre a corrida para comemorar o gol de Wanderson

No segundo tempo, os dois voltaram a comemorar juntos. Wanderson foi substituído por Keny Arroyo aos 20′ e deixou o gramado do Mineirão ovacionado pelos torcedores. Na saída de campo, o atacante deu um abraço no técnico Tite e se dirigiu para o banco de reservas.

37 jogos de Wanderson sem marcar

Escolhido para começar entre os titulares, o atacante Wanderson marcou o primeiro gol pelo Cruzeiro após 37 jogos de ‘jejum’. Aos 1′ do primeiro tempo, o jogador acertou uma bela finalização de longa distância e foi celebrado pelo elenco e técnico Tite.

Contratado junto ao Internacional no final de fevereiro de 2025, o jogador chegou ao Cruzeiro a pedido de Leonardo Jardim, ex-comandante da Raposa. Titular em boa parte da última temporada, Wanderson foi importante, apesar da ausência de gols, para o funcionamento do esquema, e constantemente elogiado pelo português.

Com Tite, Wanderson voltou a pintar entre os 11 iniciais após quase três meses. O camisa 94 ficou afastado dos gramados devido a uma lesão sofrida na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, contra o Palmeiras. Depois de uma entrada forte do zagueiro Gustavo Gómez, Wanderson machucou os músculos posteriores da coxa esquerda.

Calendário do Cruzeiro

O início de trabalho do técnico Tite segue bem movimentado no Cruzeiro. Além dos três duelos iniciais no Estadual, o time celeste terá outros três compromissos em janeiro, por Campeonato Mineiro e Brasileirão.

  • Cruzeiro x Democrata – quinta-feira (22), às 21h – Mineirão, em Belo Horizonte – 4ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Atlético-MG x Cruzeiro – domingo (25), às 18h – Arena, em Belo Horizonte – 5ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Botafogo x Cruzeiro – quinta-feira (29), às 21h30 – Nilton Santos, no Rio de Janeiro – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico