Às vésperas do clássico com o Atlético-MG, o Cruzeiro treinou na manhã desta sexta-feira (7), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sob os olhares de Pedro Lourenço. As equipes vão se enfrentar no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
O gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) marcou presença na segunda atividade de preparação do Cruzeiro. O treino também foi acompanhado de perto por Alexandre Mattos, CEO do clube celeste, e por Pedro Junio, vice-presidente.
De olho no clássico contra o Atlético-MG, o Cruzeiro vai encerrar a preparação na manhã deste sábado (7), a partir de 9h30 (de Brasília), na Toca da Raposa II. Na ocasião, o auxiliar técnico Wesley Carvalho fará os últimos ajustes antes do confronto decisivo.
O duelo é importante não só pela possibilidade de o time celeste garantir uma vaga na semifinal do Mineiro, como também de ajudar a eliminar o Atlético-MG na fase de grupos.
Olho na semifinal
O Cruzeiro está muito perto de garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Com o empate diante do América, no Independência, em BH, na última quarta-feira (5), o time chegou aos 11 pontos e lidera o Grupo A de forma isolada.
Um empate contra o Atlético-MG já deixaria o Cruzeiro com grandes chances de classificação, com 12 pontos.
Isso porque o Aymorés, vice-líder da chave, com seis pontos, teria que vencer os seus dois jogos para chegar aos 12. No entanto, a equipe de Ubá tem saldo de gols bem inferior no comparativo com o Cruzeiro: -1 e +5, respectivamente. Seria preciso tirar essa diferença no saldo para que o Aymorés avançasse no lugar do Cruzeiro.
Já o Pouso Alegre, terceiro colocado do grupo, tem cinco pontos e só pode chegar aos 11 pontos com mais duas vitórias.
O Cruzeiro entrará em campo na 7ª rodada com enorme vantagem no saldo de gols em relação ao time do Sul de Minas. O time celeste tem cinco gols positivos, enquanto o Pouso Alegre tem saldo de -8.
Possível eliminação do Atlético-MG
Para eliminar o Atlético-MG, o Cruzeiro precisa vencer o clássico e teria que contar com uma combinação de resultados.
O Betim vai receber o Villa Nova no sábado (8), às 16h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim. Já o Tombense vai receber o América-MG no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Almeidão, em Tombos. As vitórias dos mandantes ajudariam na eliminação do Atlético-MG, desde que combinadas a uma vitória do Cruzeiro no domingo (9).
Com esses resultados, o Betim chegaria a 14 pontos no Grupo A. O Tombense teria 13 pontos na mesma chave, a uma rodada do fim da fase de grupos, mas com duas vitórias a mais no critério de desempate em relação ao Atlético-MG.
O time comandado por Cuca poderia alcançar a marca dos 13 pontos na 8ª rodada do Mineiro, mas não atingiria quatro vitórias na fase de grupos no comparativo com o Tombense.

