publicidade

Dupla do Cruzeiro se junta a lista de jogadores que passarão a integrar grupo da Copinha

Meio-campistas reforçarão time de Mairon César contra o Santos, nesta sexta (16), pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

publicidade

O Cruzeiro passou a contar, nas últimas horas, com mais dois “reforços” para o duelo com o Santos, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos.

De acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV, o volante Murilo Rhikman e o meia Cauan Baptistella também serão opções para o técnico Mairon César nesta sexta.

Ambos estavam com o elenco principal do Cruzeiro na disputa do Campeonato Mineiro, e Baptistella, inclusive, se recuperou de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. O problema físico tirou o meio-campista ítalo-brasileiro do confronto com o Tombense, em Uberlândia, pela 2ª rodada do Estadual.

Cauan Baptistella, meia do Cruzeiro
Cauan Baptistella, meia do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Vale lembrar que, após a vitória contra o Tombense, na última quarta (14), o Cruzeiro liberou outros seis jogadores para a reta final da Copinha.

São eles: o zagueiro Kaiquy Luiz, o lateral-direito Nicolas Pontes, o lateral-esquerdo William Fernando, o meio-campista Rhuan Gabriel, e os atacantes Fernando e Rayan Lelis. Agora, a equipe sub-20 do Cruzeiro também contará com Murilo Rhikman e Baptistella.

Rhikman e Baptistella no Mineiro

Na derrota contra o Pouso Alegre, na estreia do Mineiro, tanto Murilo Rhikman quanto Cauan Baptistella começaram no banco de reservas e foram acionados pelo técnico Tite. 

No primeiro tempo do último sábado (10), o volante entrou na vaga de Matheus Henrique, que sofreu uma contratura na panturrilha, e demonstrou tranquilidade na saída de bola. Rhikman voltou a ser utilizado no segundo tempo da última quarta (14), na vitória sobre o Tombense.

Baptistella, por sua vez, ganhou alguns minutos contra o Pouso Alegre e, após cobrança precisa de escanteio, contribuiu com a assistência para o gol do lateral-esquerdo Kauã Prates, de cabeça.

Cruzeiro na Copinha

De olho nas quartas de final do principal torneio de base do Brasil, o Cruzeiro está invicto na Copinha, com cinco vitórias em cinco jogos. Na fase de grupos, a Raposa derrotou o Barra-SC, o Esporte de Patos-PB e a Francana-SP. Já no mata-mata, eliminou o Meia Noite-SP e a a Ponte Preta.

Campeão na edição de 2007, o Cruzeiro tenta o segundo título da Copinha em 2026. Sob o comando de Mairon César, o time celeste marcou 11 gols e sofreu apenas um até esse momento na competição.

Siga o Central nas redes
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo