Lenda do futebol mundial, Romário afirmou, na noite dessa quinta-feira (15), que levaria o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, para a Copa do Mundo. Peça fundamental na conquista do tetra da Seleção Brasileira, em 1994, o “Baixinho” ainda citou outros nomes que convocaria para o Mundial deste ano.
“Se a Copa do Mundo fosse hoje, eu levaria o Kaio Jorge, que é do Cruzeiro. O Raphinha (do Barcelona-ESP), eu coloco como um atacante, sabe fazer gol. E o próprio Vinícius Júnior, que joga pela esquerda, mas também é atacante”, iniciou.
+ Leia mais: Perto de estrear em 2026 pelo Cruzeiro, Kaio Jorge mira recorde no Mineirão
Ainda ao ser perguntado sobre o dono da camisa 9 da Seleção Brasileira, além de mencionar o cruzeirense Kaio Jorge, Romário disse que não convocaria o Pedro, do Flamengo.
“Não, hoje, não. Se me perguntasse isso lá atrás, eu responderia (que sim), mas, hoje, não. Caiu muito e, talvez, não seja um jogador realmente ainda pronto para ser responsável, para ser o 9 da Seleção Brasileira”, completou.
De acordo com Romário, muitos atacantes se destacam em seus clubes e em suas respectivas ligas, mas sentem a pressão ao vestir a Amarelinha.
“Nós temos outros jogadores. Estou citando três, mas, assim, muitos deles, nos seus clubes, são os melhores, fazem muitos gols. Mas, infelizmente, chegam aqui na hora, as coisas não acontecem. Eu torço pra que isso se reverta. Não que joguem mal lá. Que eles continuem jogando bem lá e, quando vestirem a camisa da Seleção Brasileira, possam dar para a gente o que a gente realmente espera”, finalizou.
Kaio Jorge pelo Cruzeiro
Pedido por Romário na Seleção, Kaio Jorge vive o auge da sua carreira pelo Cruzeiro. Contratado em 2024, o centroavante já marcou 33 gols e deu 11 assistências em 69 jogos pelo time celeste.
No ano passado, o camisa 19 balançou as redes 26 vezes e contribuiu com nove assistências em 46 partidas. Kaio foi o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols, e do Campeonato Brasileiro, com 21 bolas na rede.
Brasil na Copa do Mundo de 2026
Realizada em conjunto por México, Canadá e Estados Unidos, a Copa do Mundo será disputada entre os dias 11 de junho e 19 de julho.
Após sorteio do Mundial, em dezembro do ano passado, ficou definido que o Brasil estará no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
A estreia da Seleção Brasileira será no dia 13 de junho (sábado), às 19h (de Brasília), contra o Marrocos, no MetLife, em Nova Iorque.

