O Cruzeiro está muito próximo de oficializar a renovação contratual do meia Matheus Pereira. Segundo apuração do Central da Toca e Samuca TV, os detalhes finais do novo vínculo já foram acertados, e a confirmação deve acontecer nos próximos dias. O camisa 10, que atualmente tem contrato até junho de 2026, assinará com a Raposa até o fim de 2028.
A reportagem apurou com fontes envolvidas na negociação que as conversas evoluíram de forma significativa caminharam para um final feliz.
A diretoria celeste fez um grande esforço para manter um dos principais nomes do elenco, reconhecendo a importância técnica e simbólica de Matheus Pereira no projeto esportivo da temporada.
Matheus já havia recebido uma oferta de renovação do Cruzeiro em meados de outubro, e as partes decidiram retomar as negociações no início de 2026. A nova proposta apresentada, neste ano, ofereceu condições ainda melhores em relação aos números de 2025.
Segundo apurou o Central da Toca e Samuca TV, Matheus Pereira sempre demonstrou internamente o desejo de permanecer no Cruzeiro e conquistar títulos com a camisa celeste. De volta das férias com excelente condicionamento físico, o meia tem se destacado nos treinos e já recebeu elogios da nova comissão técnica, comandada por Tite, pela postura exemplar e liderança dentro do grupo.
Empresário de Matheus Pereira, Eduardo Maluf esteve em Belo Horizonte nos últimos dias para se reunir com a diretoria celeste e finalizar os ajustes pendentes para selar o novo contrato.
Pedrinho elogiou o MP10
Durante entrevista à Band Triângulo, na tarde desta quinta-feira (15), em Uberlândia, Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, rasgou elogios a Matheus Pereira.
“Nesse meio do caminho, trouxemos o Gerson. Dos jogadores de alto nível, nós temos só que resolver o Matheus (Pereira), que é o nosso craque da camisa 10. É um cara que fez um campeonato acima da média, como o Kaio. Estão faltando poucas coisas para terminarmos de acertar”, revelou.
Na sequência, o presidente do Cruzeiro sinalizou que o meia receberá um aumento salarial no novo acordo costurado pelo clube.
“Já, já a nossa torcida vai ter uma coisa bacana que estamos fazendo com o Matheus, valorizando o que ele merece. Temos que reconhecer o trabalho dele. Esperamos, nas próximas horas, anunciar a reforma do contrato dele. Aí a gente fica tranquilo para o ano, para o Tite trabalhar tranquilo. E para a gente ter muitas chances de fazer bons campeonatos”, completou Pedrinho.

