publicidade

Dupla do Cruzeiro recebe premiação e reage a momentos de 2025 no Mineirão

Com gols e assistências, atacante e lateral foram homenageados no Gigante da Pampulha

publicidade

Destaque em 2025, Kaio Jorge recebeu mais uma premiação pelo desempenho com a camisa do Cruzeiro em 2025. Com 18 gols marcados, o camisa 19 foi o artilheiro do Mineirão na temporada e foi homenageado com um troféu.

+ Leia mais: Pedrinho demonstra otimismo por renovação de Matheus Pereira com o Cruzeiro: ‘Ele merece’

Além do atacante, o lateral-direito William também recebeu prêmio. Com cinco assistências, ele foi o garçom do ano no Gigante da Pampulha. Kaio Jorge e Lucas Romero, com quatro passes para gol, apareceram logo na sequência.

Nas redes sociais do Mineirão, foi divulgado um vídeo com os dois jogadores recebendo o troféu e reagindo a momentos marcantes vividos no Gigante da Pampulha durante 2025.

Foram exibidos dois gols que nasceram da parceria entre William e Kaio Jorge. O primeiro foi o gol do atacante na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. o lateral antecipou a marcação pela direita, avançou e cruzou na medida para o camisa 19, que, com uma cavadinha, marcou para a Raposa.

Na sequência, foi mostrado o gol de Kaio Jorge no clássico contra o Atlético-MG, válido pela Copa do Brasil. Na partida, vencida por 2 a 0, William recebeu na entrada da área e arriscou o chute. No meio do caminho, Kaio Jorge desviou para o gol, ampliando ainda mais a vantagem celeste e garantindo a classificação às semifinais do torneio.

Kaio Jorge faz história no Mineirão

Com 22 gols no Gigante da Pampulha, Kaio Jorge igualou Ricardo Goulart na artilharia do clube no ‘novo’ Mineirão, reinaugurado em 2013.

Agora, Kaio ocupa a quarta posição no ranking de artilheiros celestes no estádio. À frente dele estão Willian (27 gols), Thiago Neves (28) e Arrascaeta (30).

Dos 22 gols de Kaio no estádio, 18 foram marcados em 2025. Os outros quatro aconteceram na temporada passada, quando o atacante chegou ao Cruzeiro, no meio do ano, e foi ganhando espaço até se tornar peça-chave da equipe.

Vale lembrar que ele foi fundamental na campanha que levou o time celeste ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Profissionais utilizam rodos no gramado do Mineirão para tirar água antes de jogo do Cruzeiro

Excesso de água, principalmente nas áreas dos gols, mobilizou funcionários do estádio antes da partida

Reforço do Cruzeiro, Gerson marca presença no Mineirão em estreia do time no Estadual

Anunciado neste sábado (10), meia assistirá ao jogo entre Cruzeiro e Pouso Alegre, em BH, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro

Cruzeiro tem estreia na temporada confirmada para o Mineirão; jogo tem novo horário

Federação Mineira de Futebol confirmou estreia do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte

Cruzeiro confirma renovação de contrato com o Mineirão por cinco anos; veja detalhes

Acordo do clube celeste com a Minas Arena estende parceria até 2030