De olho na montagem do elenco para a temporada 2026/2027, o Sada Cruzeiro já se movimentou nos bastidores e acertou, nas últimas horas, a renovação com uma dupla titular da equipe.
Conforme apurou o Central da Toca, a diretoria celeste estendeu o vínculo com o levantador Matheus Brasília, de 28 anos e frequentemente convocado pela Seleção Brasileira, e com o jovem oposto Welinton Oppenkoski, de 25. Ambos assinaram por mais uma temporada.
O atacante, titular desde a lesão do campeão olímpico Wallace, está bastante valorizado no mercado, recebeu sondagens de outras equipes, mas decidiu seguir na Raposa.
Embora o time celeste, comandado por Filipe Ferraz, tenha começado o ano com oscilações, especialmente com a precoce eliminação no Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro deve manter grande parte do elenco para a temporada 2026/2027.
Na temporada 2024/2025, o Sada Cruzeiro já faturou o Campeonato Mineiro, o 16º título estadual seguido e o 17º em sua história, além do sétimo troféu da Supercopa.
Após 12 jogos, o Sada Cruzeiro lidera a Superliga Masculina, com 32 pontos e dez vitórias. Embora tenha atuado uma vez a menos em relação ao vice-líder Campinas, o time celeste tem dois de vantagem para a equipe de Horacio Dileo. O Praia Clube, de Uberlândia, é o terceiro colocado, com 29 pontos em 13 compromissos.
As informações sobre as renovações de Brasília e Oppenkoski foram antecipadas pelo O Tempo e confirmadas pela reportagem. Como de praxe, o Sada Cruzeiro não comenta movimentações no mercado antes dos anúncios oficiais ao final de cada temporada.

