Titular mais uma vez, Kaique Kenji marcou seu primeiro gol pelo profissional do Cruzeiro na noite desta quarta-feira (14), na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia mais: Cruzeiro terá seis garotos que estavam com o profissional nas oitavas da Copinha; veja a lista
Kenji foi o responsável por abrir o placar. Aos 9 minutos, o atacante recebeu passe de Japa na entrada da grande área e finalizou de bico, com força, estufando a rede adversária.
Após a partida, o atacante de 19 anos falou sobre a emoção de balançar as redes pela primeira vez com a camisa do time principal.
“Nem consigo descrever o que passou na mente depois do gol. Só lembrei de tudo o que passei, tudo o que construí, trabalhei. A bola sobrou ali pra mim, do jeito que dominei, chutei. Fiquei pensando no jogo contra o Pouso Alegre, que eu deveria ter chutado… e deu na cabeça que eu deveria chutar”, afirmou.
O jovem ainda revelou uma conversa com o técnico Tite, que o motivou a aproveitar a oportunidade dada no início da temporada.
“Conversamos muito sobre oportunidades. Tivemos uma conversa com o Tite, uma reunião. Conversamos muito sobre oportunidades e agarrar. Porque ela não vem duas ou três vezes. É uma só. Foi isso que conversamos. Ter oportunidade e agarrar”,
Kaique Kenji, atacante do Cruzeiro
“Ele está passando muita confiança pra nós, que estamos subindo. A confiança que ele transmite pra gente é excepcional”, completou.
Essa foi a segunda vez que Kenji iniciou uma partida como titular em 2026. Ele já havia começado jogando na estreia do Cruzeiro no Estadual, na derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Mineirão. Segundo o atacante, a equipe sentiu a ansiedade naquela ocasião, mas mostrou mais maturidade contra o Tombense.
“Estávamos ansiosos. Time diferente. Não tínhamos jogado juntos. A ansiedade tomou conta. Hoje, estávamos mais tranquilos, conseguimos jogar mais, colocar mais a bola em jogo”, concluiu.
‘Transição’ para o profissional
Apesar de já ter oito jogos pelo time principal, Kaique Kenji, de 19 anos, ainda atua pelas categorias de base do Cruzeiro. Ele, inclusive, está inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que a Raposa está classificada para as oitavas de final.
Kenji figura entre os profissionais desde 2024. Sua estreia aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi acionado por Fernando Diniz no segundo tempo. Ainda naquele ano, atuou em outras quatro partidas.
Sob o comando de Leonardo Jardim, em 2025, Kenji seguiu alterna

