Dominante do início ao fim, o Cruzeiro goleou a Ponte Preta na tarde desta quarta-feira (14), por 3 a 0, pela 3ª fase, e se classificou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meio-campista Gustavo Zago e os atacantes Pablo e Miguel marcaram os gols no José Lancha Filho (Lanchão), em Franca, no interior de São Paulo.
Depois de tanto martelar a defesa adversária, o Cruzeiro abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Pablo recebeu pela esquerda, cruzou para a área e lá estava Gustavo Zago, que, de cabeça, abriu o marcador para a Raposa.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro manteve a intensidade, seguiu melhor que a Ponte Preta e foi premiado com o aumento da vantagem no placar.
Aos nove minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Gustavo aplicou lindo drible no zagueiro Pablo, que fez falta dura na frente da área. O camisa 4 da Ponte Preta recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo, além de gerar um lance de perigo para o Cruzeiro.
Na cobrança da falta, aos 13 minutos da etapa final, Alessandro tirou da barreira, o goleiro João Bezerra espalmou e, na sobra, Pablo marcou o segundo gol do Cruzeiro.
Já aos 45′ do segundo tempo, Dayvinho ganhou jogada em velocidade pelo lado direito de ataque, invadiu a área e tocou curto para Miguel balançar as redes e sacramentar a classificação celeste!
Próximo adversário
Agora, pelas oitavas de final da Copinha, o Cruzeiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ferroviária-SP e Santos. O duelo será ainda nesta quarta (14), às 21h15 (de Brasília), em São Carlos.
A data, o horário e o local do jogo serão definidos nas próximas horas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Cruzeiro quer o bi da Copinha
Campeão na edição de 2007, o Cruzeiro tenta o segundo título da Copinha em 2026. Sob o comando de Mairon César, o time celeste venceu os cinco compromissos e sofreu apenas um gol até o momento na competição.

