publicidade

Gerson desabafa sobre críticas ao pai e chora em apresentação no Cruzeiro

Em apresentação pelo clube celeste, meio-campista se emocionou e não conteve as lágrimas ao falar da família

publicidade

Oficialmente apresentado como reforço do Cruzeiro, Gerson se emocionou nesta terça-feira (13), na Toca da Raposa II, ao falar sobre o pai, Marcos Antônio da Silva, conhecido como Marcão.

O meio-campista comentou a relação próxima com o pai, que participa ativamente da sua carreira, e chorou ao relembrar as críticas direcionadas a Marcão e a outros familiares nas redes sociais.

“Se hoje eu estou aqui, primeiro, foi por Deus, pelo talento que me deu. Já meu pai, foi meu primeiro treinador. Começou me treinando, na rua. Estivemos juntos quando passamos dificuldades. Ele sempre acreditou em mim, até quando eu não acreditava. A gente briga bastante, mas fico emocionado de falar isso”, iniciou.

“Muitas pessoas criticam, falam muita coisa, mas aí é fácil falar. O mundo que vivemos hoje, é muito fácil falar do próximo. Hoje, falam mais da vida do próximo do que da própria vida. Criticam muito ele, falam muita coisa. Mas quando você está num sofá, dentro de casa, é muito fácil pegar o celular e falar. Mas ninguém sabe o que passou”, disse.

Gerson, meio-campista do Cruzeiro

Gerson relembrou a infância e os momentos em que enfrentou dificuldades, sempre com a família ao seu lado.

“Ele estava comigo quando não tínhamos o que comer em casa. Não vai ser agora que vou abandonar ele. Estamos juntos até o final. Esse choro não é de tristeza, é de alegria. Só a gente sabe o que passamos. Hoje, posso dar uma vida boa para a minha família. Posso dar uma escola digna para minha filha. Se hoje estou aqui, agradeço ao meu pai. Primeiro a Deus, depois, meu pai”, disse.

“Muito fácil falar da vida do próximo, criticar. Muito fácil pegar o telefone e fazer um vídeo. Mas ninguém estava comigo quando eu chegava em casa e não tinha o que comer. Ele estava, minha mãe estava, minha mãe estava, minha irmãs estavam. O que eu puder fazer, para ajudar a minha família, eu vou fazer. Podem falar o que quiser, eu não ligo. Esse choro é de alegria”, desabafou.

Gerson, meio-campista do Cruzeiro

“Sei de onde vim, onde eu cheguei e onde quero chegar. O recado é que eu nunca vou faltar com respeito com ninguém. Posso não estar bem, posso não estar produzindo dentro de campo, podem me criticar, mas nunca vou faltar com respeito, discutir com jornalista, com torcedor. Eu sempre respondo em campo. Isso é um desabafo que estou fazendo. É doloroso ver certas coisas. Ver o que falam da sua família. Às vezes dá vontade de fazer um vídeo, até xingando, desculpa, mas não sou assim. Respondo dentro de campo”, finalizou.

Pedrinho abraça Gerson após forte desabafo do meio-campista (Foto: Thaynara Amaral/Central da Toca)
Pedrinho abraça Gerson após forte desabafo do meio-campista (Foto: Thaynara Amaral/Central da Toca)

Com o forte desabafo, o jogador não conteve as lágrimas e recebeu apoio de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. Pedrinho abraçou Gerson e, na sequência, puxou aplausos na sala de imprensa.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual