publicidade

Pelo Cruzeiro, Tite vai enfrentar seu sucessor no Corinthians em jogo do Mineiro

Cruzeiro visitará o Tombense nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 2ª rodada do Estadual

publicidade

No segundo jogo à frente do Cruzeiro, Tite terá um confronto especial contra o seu sucessor no Corinthians. Há dez anos, o técnico deixou o CT Joaquim Grava, em São Paulo, para assumir a Seleção Brasileira e foi substituído por Cristóvão Borges, hoje no Tombense.

Em 12 de junho de 2016, Tite dirigiu o Corinthians pela última vez em uma derrota no clássico para o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Exatamente uma semana depois, Cristóvão Borges seria anunciado como o novo comandante do clube paulista.

Enquanto Tite passou a se dedicar integralmente ao ciclo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias e de olho na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Cristóvão Borges não teve sucesso no Corinthians e ficou no cargo por cerca de três meses.

Curiosamente, o último jogo de Borges como comandante do Corinthians também foi em uma derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada daquele Brasileirão. Foram apenas 18 jogos, com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de 48,14%.

Cristóvão Borges, hoje no Tombense, foi o substituto de Tite no Corinthians, em 2016 – Foto: Victor Souza/Tombense

Tite, por sua vez, passou seis anos à beira do campo em jogos da Seleção Brasileira. O hoje técnico do Cruzeiro dirigiu a equipe não somente na Rússia, mas também na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Apesar de não ter conquistado o Mundial, Tite foi campeão da Copa América, em 2019, e deixou o cargo com o melhor aproveitamento no século. Em 81 jogos com ele, a Seleção Brasileira venceu 60 partidas, empatou 15 e só perdeu seis vezes, um rendimento altíssimo de 80,20%.

Tite no Corinthians

Entre 2010 e 2016, Tite só não comandou o Corinthians na temporada de 2014. No período, o técnico comandou o time em 319 partidas oficiais, 167 vitórias, 95 empates e 57 derrotas, além de seis títulos: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013). O aproveitamento foi de 62,28%.

Tombense x Cruzeiro

De olho na primeira vitória em 2026, o Cruzeiro visitará o Tombense nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

Na estreia da temporada, com o time alternativo – que deve atuar no Triângulo Mineiro -, o Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre, por 2 a 1, no Mineirão, em BH. O Tombense, por sua vez, ficou no 0 a 0 contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria