publicidade

Tombense x Cruzeiro: gramado do Parque do Sabiá recebeu preparação especial para o Mineiro

Cruzeiro entrará em campo nesta quarta-feira (14), às 21h30, em Uberlândia, pela 2ª rodada do Estadual

publicidade

Em busca da primeira vitória na temporada, o Cruzeiro visitará o Tombense nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será no Parque do Sabiá, em Uberlândia, após a equipe da Zona da Mata ter vendido o mando de campo a um grupo de empresários.

Anualmente, uma das preocupações do torcedor do Cruzeiro diante da disputa do Estadual é o estado dos gramados das equipes do interior. De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, o piso do Parque do Sabiá foi recentemente podado, além de receber irrigação.

+ Leia mais: Ingressos para Tombense x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar para jogo em Uberlândia

Para receber os jogos do Mineiro, o Parque do Sabiá passou por pinturas dos camarotes, troca dos adesivos dos bancos de reservas e por uma limpeza nas arquibancadas. A capacidade máxima em jogos de futebol é de 39.990 torcedores.

No último sábado (10), o Uberlândia recebeu justamente o Tombense, no Parque do Sabiá, e empatou sem gols na estreia do Mineiro. A partida foi realizada a partir das 16h (de Brasília). O jogo do Cruzeiro, portanto, será o segundo compromisso que o estádio vai receber em quatro dias.

Sobre a estrutura

Há dois anos, o estádio passou a ter um novo sistema de iluminação, com 148 projetores com luz de led na marquise e nas duas torres do Parque do Sabiá. A modernização foi feita para atender às exigências de órgãos como a Conmebol.

A estrutura inclui adaptações para cadeirantes, 68 saídas de emergência, 21 banheiros, quatro vestiários, sala de imprensa, sala de arbitragem, sala da federação, sala de coletiva de imprensa, área financeira, cabines de transmissão de rádio e televisão, cabine do Corpo de Bombeiros, cabine de controle de iluminação, cabine de controle do placar eletrônico, sala de monitoramento e controle de acesso, departamento médico, bares, catracas, bilheteria e dois camarotes, com 40 cadeiras cada.

Retrospecto do Cruzeiro no estádio

O Tombense será o 16º adversário diferente do Cruzeiro em jogos no Parque do Sabiá. Antes de enfrentar o clube da Zona da Mata, os cruzeirenses já mediram forças contra os seguintes rivais no município: América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Inter, Ponte Preta, Pouso Alegre, São Paulo, Uberlândia, Vasco e XV de Novembro.

Ao todo, a Raposa já disputou 44 partidas no Parque do Sabiá, com 24 vitórias, 11 empates e nove derrotas, um aproveitamento de 62,87%. Nos quase 50 jogos no estádio, o Cruzeiro marcou 64 gols e sofreu 36.

Com seu time alternativo, o Cruzeiro voltará ao Parque do Sabiá depois de quase um ano. O último compromisso oficial foi em 27 de abril de 2025, na vitória contra o Vasco, por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o volante Christian fez o gol da equipe dirigida, à época, por Leonardo Jardim.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual