Acostumado a decidir grandes jogos e campeonatos, Gabigol tentará, no domingo (9), às 16h (de Brasília), ampliar a sua fama de “carrasco” do Atlético-MG. O atacante será titular do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, em clássico válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Dudu indica correção para o Cruzeiro antes de clássico com Atlético-MG
Apesar de ter atuado no empate sem gols, em 18 de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos, Gabigol disputará, agora, o seu primeiro clássico oficial pelo Cruzeiro contra o maior rival. Os números diante do próximo adversário são animadores.
No clássico pela fase de grupos do Estadual, o camisa 9 do Cruzeiro terá a chance de marcar o nono gol na carreira contra o Atlético-MG.
Com oito tentos anotados em 19 jogos, Gabigol tem o rival como a quarta maior vítima. O Atlético-MG fica atrás apenas de Palmeiras e Fluminense, empatados com 14 gols sofridos, e Athletico-PR, com 11.
Raio-x dos gols contra o Atlético-MG
Na carreira, Gabigol fez cinco gols em 14 jogos contra o Atlético-MG na Série A do Campeonato Brasileiro, além de dois gols em quatro jogos pela Copa do Brasil e um gol em um jogo pela Supercopa do Brasil.
Decisivo na Copa do Brasil
Na reta final da passagem histórica pelo Flamengo, Gabigol foi extremamente decisivo contra o Atlético-MG, em 2024, na final da Copa do Brasil.
No jogo de ida, no Rio de Janeiro, Gabigol marcou duas vezes na vitória por 3 a 1, no Maracanã. Uma semana depois, com gol de Gonzalo Plata, na Arena MRV, em BH, o Rubro-Negro voltou a vencer por 1 a 0 e se consagrou pentacampeão da Copa do Brasil.
Maiores vítimas de Gabigol (jogos oficiais)
- 14 gols – Palmeiras (27 jogos) e Fluminense (33 jogos)
- 11 gols – Athletico-PR (23 jogos)
- 8 gols – Santos (10 jogos), Inter (18 jogos), Atlético (19 jogos), Vasco (20 jogos) e São Paulo (23 jogos)
Cruzeiro pode eliminar Atlético-MG do Estadual
Em caso de vitória contra o Atlético-MG, o Cruzeiro pode eliminar o rival na fase de grupos do Campeonato Mineiro.
O Betim vai receber o Villa Nova no sábado (8), às 16h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim. Já o Tombense vai receber o América-MG no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Almeidão, em Tombos.
As vitórias dos mandantes ajudariam na eliminação do Atlético-MG, desde que combinadas a uma vitória do Cruzeiro no domingo (9).
Com esses resultados, o Betim chegaria a 14 pontos no Grupo A. O Tombense teria 13 pontos na mesma chave, a uma rodada do fim da fase de grupos, mas com duas vitórias a mais no critério de desempate em relação ao Atlético-MG.
O time comandado por Cuca poderia alcançar a marca dos 13 pontos na 8ª rodada do Mineiro, mas não atingiria quatro vitórias na fase de grupos no comparativo com o Tombense.

