publicidade

Pelo Cruzeiro, Gabigol tentará ampliar fama de ‘carrasco’ do Atlético-MG

Atacante do Cruzeiro, Gabigol tem histórico decisivo em jogos contra o Atlético-MG na carreira; clássico será no domingo (9), às 16h, no Mineirão, pela 7ª rodada do Mineiro

publicidade

Acostumado a decidir grandes jogos e campeonatos, Gabigol tentará, no domingo (9), às 16h (de Brasília), ampliar a sua fama de “carrasco” do Atlético-MG. O atacante será titular do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, em clássico válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

+ Leia também: Dudu indica correção para o Cruzeiro antes de clássico com Atlético-MG

Apesar de ter atuado no empate sem gols, em 18 de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos, Gabigol disputará, agora, o seu primeiro clássico oficial pelo Cruzeiro contra o maior rival. Os números diante do próximo adversário são animadores.

No clássico pela fase de grupos do Estadual, o camisa 9 do Cruzeiro terá a chance de marcar o nono gol na carreira contra o Atlético-MG.

Com oito tentos anotados em 19 jogos, Gabigol tem o rival como a quarta maior vítima. O Atlético-MG fica atrás apenas de Palmeiras e Fluminense, empatados com 14 gols sofridos, e Athletico-PR, com 11.

Raio-x dos gols contra o Atlético-MG

Na carreira, Gabigol fez cinco gols em 14 jogos contra o Atlético-MG na Série A do Campeonato Brasileiro, além de dois gols em quatro jogos pela Copa do Brasil e um gol em um jogo pela Supercopa do Brasil.

Decisivo na Copa do Brasil

Na reta final da passagem histórica pelo Flamengo, Gabigol foi extremamente decisivo contra o Atlético-MG, em 2024, na final da Copa do Brasil.

No jogo de ida, no Rio de Janeiro, Gabigol marcou duas vezes na vitória por 3 a 1, no Maracanã. Uma semana depois, com gol de Gonzalo Plata, na Arena MRV, em BH, o Rubro-Negro voltou a vencer por 1 a 0 e se consagrou pentacampeão da Copa do Brasil.

Maiores vítimas de Gabigol (jogos oficiais)

  • 14 gols – Palmeiras (27 jogos) e Fluminense (33 jogos)
  • 11 gols – Athletico-PR (23 jogos)
  • 8 gols – Santos (10 jogos), Inter (18 jogos), Atlético (19 jogos), Vasco (20 jogos) e São Paulo (23 jogos)

Cruzeiro pode eliminar Atlético-MG do Estadual

Em caso de vitória contra o Atlético-MG, o Cruzeiro pode eliminar o rival na fase de grupos do Campeonato Mineiro.

O Betim vai receber o Villa Nova no sábado (8), às 16h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim. Já o Tombense vai receber o América-MG no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Almeidão, em Tombos. 

As vitórias dos mandantes ajudariam na eliminação do Atlético-MG, desde que combinadas a uma vitória do Cruzeiro no domingo (9).

Com esses resultados, o Betim chegaria a 14 pontos no Grupo A. O Tombense teria 13 pontos na mesma chave, a uma rodada do fim da fase de grupos, mas com duas vitórias a mais no critério de desempate em relação ao Atlético-MG. 

O time comandado por Cuca poderia alcançar a marca dos 13 pontos na 8ª rodada do Mineiro, mas não atingiria quatro vitórias na fase de grupos no comparativo com o Tombense.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste