Após a contratação de Gerson e as recentes recusas a investidas do Flamengo por Kaio Jorge, a atuação do Cruzeiro no mercado foi tema de uma análise de Rafael Sobis. Ex-jogador do clube celeste, ele avaliou, em seu perfil no Instagram, a concorrência entre os dois clubes e apontou a Raposa como favorecida nesse “embate”.
+ Leia mais: Kaio Jorge se declara ao Cruzeiro após renovação de contrato: ‘Minha casa’
“Flamengo, Cruzeiro, Kaio Jorge e Gerson. O que aconteceu nesse quebra-cabeça? O Cruzeiro saiu vencedor. E não porque é melhor que o Flamengo. Longe disso. O Cruzeiro sabe que o Flamengo está em outro patamar. Mas, a partir do momento que o Cruzeiro nega a venda do Kaio Jorge, depois renova e traz o Gerson, ex-jogador do Flamengo, que todo mundo sabe a qualidade… inclusive, acho que o Gerson agora começa a disputar vaga na Copa do Mundo… o que aconteceu aí? O Cruzeiro botou a cara na janela”, disse.
Para Sobis, os movimentos recentes do Cruzeiro no mercado indicam que o clube busca voos mais altos nesta temporada e demonstra força financeira para competir.
“O Pedrinho (presidente da SAF do Cruzeiro) está começando a fazer o movimento de: opa, espera aí. Aqui também tem bala na agulha. Para todos os clubes do Brasil, a proposta pelo Kaio Jorge seria irrecusável. Ele seria vendido. O Cruzeiro bancou. Isso é muito importante para o futebol brasileiro” iniciou.
Rafael Sobis, ex-atacante do Cruzeiro
“Temos o Flamengo em outro patamar, o próprio Cruzeiro sabe disso, o Palmeiras, que já vem há um bom tempo com consistência e tem um treinador que conhece muito bem o futebol brasileiro e tem um time difícil de ser batido, e vem a terceira força que, hoje, vejo que é o Cruzeiro”, afirmou.
Apesar de enxergar o Cruzeiro em um novo nível competitivo, Sobis ponderou que a manutenção de Kaio Jorge e a chegada de Gerson não significam garantia de títulos, mas colocam o clube na disputa com Flamengo e Palmeiras.
“Renova com Kaio Jorge, traz Gerson, traz Tite, que é um treinador que muitos queriam. É um projeto audacioso. Isso é certeza de título? Não, jamais. Longe disso. Mas o Cruzeiro passa o recado para todo mundo e não só para o Flamengo: a gente voltou e voltou forte. Estou curioso. Este ano promete. E quem ganha é o futebol brasileiro. Todo mundo correndo atrás do Flamengo. O Cruzeiro se ligou e está fazendo”, finalizou.

