Considerado uma das grandes promessas da base, o meia Cauan Baptistella não desfalcará o Cruzeiro por um longo período. Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o ítalo-brasileiro, de 18 anos, deve se ausentar dos gramados por cerca de duas semanas.
No último sábado (12), Baptistella estreou pelo time principal do Cruzeiro na derrota para o Pouso Alegre, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro.
Em determinado momento, ao sofrer uma falta de um defensor do Pouso Alegre, o meia sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O tratamento já foi iniciado pelos profissionais do Cruzeiro e não demandará um procedimento cirúrgico.
No primeiro contato com a torcida, o camisa 37 foi acionado por Tite aos 34 minutos do segundo tempo e contribuiu com a assistência para o gol de Kauã Prates, já nos acréscimos. Baptistella cobrou escanteio pelo lado direito de ataque e achou o outro cria da Toca livre para, de cabeça, descontar.
Durante a live Regenerativo, da Samuca TV, na manhã desta segunda-feira (12), Samuel Venâncio trouxe detalhes da lesão de Baptistella.
“Sobre o Baptistella, a lesão foi similar àquela do Wanderson contra o São Paulo, e o Wanderson voltou muito rápido. No máximo, duas semanas de recuperação. Não é lesão importante”, garantiu.
Desfalque nas próximas rodadas
Com o problema físico, Baptistella não será opção para o Cruzeiro já no duelo com o Tombense, na quarta (14), às 21h30 (de Brasília). As equipes vão se enfrentar no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 2ª rodada do Estadual.

