publicidade

Com time alternativo no Mineiro, Cruzeiro tentará ampliar bons números em Uberlândia

Cruzeiro enfrentará o Tombense na quarta (14), às 21h30, no Parque do Sabiá, pela 2ª rodada do Estadual

publicidade

Após a derrota na estreia, o Cruzeiro tentará se reabilitar no Campeonato Mineiro com o seu time alternativo. Na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), a equipe comandada por Tite visitará o Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 2ª rodada do Estadual.

Mesmo com o pouco tempo de trabalho e também para a nova comissão técnica fazer ajustes no time, o Cruzeiro buscará ampliar o bom aproveitamento em jogos na principal cidade do Triângulo Mineiro.

Ao todo, a Raposa já disputou 44 partidas no Parque do Sabiá, com 24 vitórias, 11 empates e nove derrotas, um aproveitamento de 62,87%. Nos quase 50 jogos no estádio, o Cruzeiro marcou 64 gols e sofreu 36.

Em um contexto completamente diferente, o Cruzeiro voltará ao Parque do Sabiá depois de quase um ano. O último compromisso oficial foi em 27 de abril de 2025, na vitória contra o Vasco, por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o volante Christian fez o gol da equipe dirigida, à época, por Leonardo Jardim.

Um detalhe curioso é que o Tombense será o 16º adversário diferente do Cruzeiro em jogos no Parque do Sabiá. Antes de enfrentar o clube da Zona da Mata, os cruzeirenses já mediram forças contra os seguintes rivais no município: América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Inter, Ponte Preta, Pouso Alegre, São Paulo, Uberlândia, Vasco e XV de Novembro.

Mudança de local do jogo

Inicialmente, a partida entre Tombense e Cruzeiro seria realizada no Almeidão, em Tombos, mas o local foi alterado a pedido do clube mandante.

Parque do Sabiá, em Uberlândia, receberá Tombense x Cruzeiro – Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Palco do jogo, o Parque do Sabiá passou recentemente por pinturas dos camarotes, além de limpeza das arquibancadas, troca de adesivos dos bancos de reservas e iniciou o processo de poda e irrigação do gramado. Em 2024, a área também recebeu um novo sistema de iluminação e passou a atender exigências de órgãos como a Conmebol.

De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, o estádio conta com adaptação para cadeirantes e está liberado para receber um público total de 39.990 espectadores.

Reabilitação do Cruzeiro no Estadual

Nesse domingo (11), os atletas que estrearam contra o Pouso Alegre fizeram trabalhos internos de recuperação física na Toca da Raposa II. Os considerados titulares do Cruzeiro foram a campo, incluindo o meia Gerson, que fez atividades parciais com o grupo.

A expectativa, porém, é que Tite repita uma equipe bastante alternativa no Triângulo Mineiro. Os principais jogadores do elenco também têm treinado em dois períodos, mas de olho no Campeonato Brasileiro, sendo a 1ª rodada na última semana deste mês.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico