Após a derrota na estreia, o Cruzeiro tentará se reabilitar no Campeonato Mineiro com o seu time alternativo. Na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), a equipe comandada por Tite visitará o Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 2ª rodada do Estadual.
Mesmo com o pouco tempo de trabalho e também para a nova comissão técnica fazer ajustes no time, o Cruzeiro buscará ampliar o bom aproveitamento em jogos na principal cidade do Triângulo Mineiro.
Ao todo, a Raposa já disputou 44 partidas no Parque do Sabiá, com 24 vitórias, 11 empates e nove derrotas, um aproveitamento de 62,87%. Nos quase 50 jogos no estádio, o Cruzeiro marcou 64 gols e sofreu 36.
Em um contexto completamente diferente, o Cruzeiro voltará ao Parque do Sabiá depois de quase um ano. O último compromisso oficial foi em 27 de abril de 2025, na vitória contra o Vasco, por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o volante Christian fez o gol da equipe dirigida, à época, por Leonardo Jardim.
Um detalhe curioso é que o Tombense será o 16º adversário diferente do Cruzeiro em jogos no Parque do Sabiá. Antes de enfrentar o clube da Zona da Mata, os cruzeirenses já mediram forças contra os seguintes rivais no município: América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Inter, Ponte Preta, Pouso Alegre, São Paulo, Uberlândia, Vasco e XV de Novembro.
Mudança de local do jogo
Inicialmente, a partida entre Tombense e Cruzeiro seria realizada no Almeidão, em Tombos, mas o local foi alterado a pedido do clube mandante.

Palco do jogo, o Parque do Sabiá passou recentemente por pinturas dos camarotes, além de limpeza das arquibancadas, troca de adesivos dos bancos de reservas e iniciou o processo de poda e irrigação do gramado. Em 2024, a área também recebeu um novo sistema de iluminação e passou a atender exigências de órgãos como a Conmebol.
De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, o estádio conta com adaptação para cadeirantes e está liberado para receber um público total de 39.990 espectadores.
Reabilitação do Cruzeiro no Estadual
Nesse domingo (11), os atletas que estrearam contra o Pouso Alegre fizeram trabalhos internos de recuperação física na Toca da Raposa II. Os considerados titulares do Cruzeiro foram a campo, incluindo o meia Gerson, que fez atividades parciais com o grupo.
A expectativa, porém, é que Tite repita uma equipe bastante alternativa no Triângulo Mineiro. Os principais jogadores do elenco também têm treinado em dois períodos, mas de olho no Campeonato Brasileiro, sendo a 1ª rodada na última semana deste mês.

