publicidade

Tite analisa estreia do Cruzeiro com time alternativo e dá indicativo sobre próximo jogo

Diante de 30 mil torcedores presentes no Mineirão, o time celeste foi derrotado por 2 a 1 para o Pouso Alegre, na 1ª rodada do Campeonato Mineiro

publicidade

Estreando no comando do Cruzeiro, o técnico Tite analisou a primeira partida da equipe no Campeonato Mineiro. Com uma escalação alternativa, entre reservas e garotos da base, o time celeste perdeu, por 2 a 1, para o Pouso Alegre na noite deste sábado (10).

+ Leia também: Tite explica situação de Matheus Henrique, substituído em estreia do Cruzeiro: ‘Fiquei chateado’

Diante do resultado ruim no Mineirão, em Belo Horizonte, o treinador tratou de exaltar os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao estádio para acompanhar o duelo. Recheado de jovens jogadores, Tite explicou a escolha pelos meninos e revelou a projeção para os crias da Toca com ele no comando.

“O primeiro fato importante a enaltecer é o carinho que o torcedor teve em comparecer e trazer para esses garotos todos, os crias da Toca, um respaldo de confiança. Aquilo que é a nossa realidade, não só a deles, mas a minha estreia. Chateado sim pelo resultado, mas dentro de um circunstância toda sabendo que a maturidade, o amadurecimento, o crescimento dos atletas, ele se dá jogando. Mesmo com sete dias que tivemos de trabalho, e ele foi resiliente nesse aspecto ruim do resultado. A formação, a maturidade dos atletas ela se dá dessa forma”, pontuou.

Cruzeiro terá o time titular contra o Tombense?

Na sequência, questionado sobre a continuidade do time alternativo no duelo contra o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o técnico falou sobre o planejamento para a partida.

Diferente dos jogadores que tiveram menos minutagem na última temporada, os tidos como ‘titulares’ tiveram três dias a mais de descanso que o restante do grupo. A reapresentação aconteceu no dia 2 de janeiro.

“Não sei, vai ser das respostas tidas dos atletas que estão se apresentando. E é inoportuno da minha parte falar que vão voltar os atletas em função do mau resultado”

Tite, sobre duelo contra o Tombense

Recheado de garotos, o time que entrou em campo no Mineirão será avaliado por Tite. De acordo com o treinador, o fato dos ‘titulares’ estarem à disposição não será decisivo para a escolha dos 11 iniciais que entrarão em campo na quarta-feira (14).

“Tenho que analisar, por vezes, o desempenho individual dos garotos, e não fazer o seguinte: jogou mal uma vez e se retira. Não se forma atletas assim. Se forma um técnico que tem suficientemente maturidade para entender esse processo todo. Dar a eles a confiança, e não errou uma vez, ‘cortou a cabeça’ e não vai mais jogar. Eu tenho esse discernimento para essa condição. Então calma para direcionar a equipe titular para o próximo jogo”, finalizou.

Calendário do Cruzeiro

O início de trabalho do técnico Tite será bem movimentado no Cruzeiro. Somente no mês de janeiro, o time celeste terá outros cinco compromissos, por Campeonato Mineiro e Brasileirão.

  • Tombense x Cruzeiro – quarta-feira (14), às 21h30 – Almeidão, em Tombos – 2ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Cruzeiro x Uberlândia – sábado (17), às 18h30 – Mineirão, em Belo Horizonte – 3ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Cruzeiro x Democrata – quinta-feira (22), às 21h – Mineirão, em Belo Horizonte – 4ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Atlético-MG x Cruzeiro – domingo (25), às 18h – Arena, em Belo Horizonte – 5ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Botafogo x Cruzeiro – quarta-feira (28), a confirmar – Nilton Santos, no Rio de Janeiro – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico