Escolhido por Tite para começar entre os titulares, o zagueiro João Marcelo fez uma avaliação sobre a derrota do Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro. Neste sábado (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste sofreu dois gols de longa distância, diminuiu na reta final, mas não conseguiu reagir.
+ Leia também: Como foram as reações de Tite na estreia como técnico do Cruzeiro
Em entrevista após a partida, o defensor, que vestiu a braçadeira de capitão, pontuou os principais fatores que levaram a Raposa ao resultado ruim dentro de casa. Presente no Grupo C do Estadual, o time celeste terá mais sete jogos pela frente para se recuperar no campeonato.
“Eu acho que, sem dúvida nenhuma, a gente sabia que ia ser uma partida difícil, pela falta de entrosamento, pelo pouco tempo de trabalho junto, mas eu sei que esse grupo tem muito a contribuir ainda”, iniciou.
De acordo com João Marcelo, o Cruzeiro terá o duelo contra o Tombense, fora de casa, como ‘prova de fogo’ para uma recuperação rápida na competição. As equipes medem forças na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília).
“Faltou um pouco mais de concentração, um pouco mais de entrosamento, que é normal nesse começo de campeonato. Temos certeza que a gente vai sair com a vitória quarta-feira (14), dar a volta por cima e se Deus quiser ser campeão Mineiro”, projetou.
Elogios do técnico Tite
Afastado dos gramados por um longe período na última temporada, o zagueiro se reapresentou junto com o primeiro grupo de atletas e iniciou a preparação física para estar 100% em 2026.
Elogiado pelo técnico Tite, João Marcelo revelou os trabalhos feitos fora da Toca da Raposa II para aprimorar o condicionamento antes do início da temporada. Mesmo retornando às condições de jogo na reta final de 2025, o defensor perdeu a vaga de titular do lado esquerdo para Lucas Villalba.
“Eu tô sempre dando o meu máximo, tanto no treino, a cada jogo. Pode ser que erre uma coisa ou outra, mas eu sempre tô dando o meu máximo. Nas férias trabalhei bastante pra chegar na melhor forma física possível, consegui, e agora dar continuidade aí no trabalho que eu tenho certeza que a gente vai conquistar muita coisa ainda esse ano”, completou.
Estreia de Tite pelo Cruzeiro
Além do reencontro do Cruzeiro com o Gigante da Pampulha, o duelo com o Pouso Alegre marcou o primeiro jogo do técnico Tite no comando da Raposa.
O comandante substitui Leonardo Jardim e inicia a temporada com a missão de buscar títulos, tendo o Estadual como o primeiro desafio.
No mês de janeiro, os comandados do técnico Tite terão um calendário bem movimentado. Serão quatro jogos pelo Campeonato Mineiro: Tombense (fora), Uberlândia (casa), Democrata (casa) e Atlético-MG (fora), e a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo.

