publicidade

João Marcelo reage à derrota do Cruzeiro na estreia do Mineiro

Titular no revés para o Pouso Alegre no Mineirão, o zagueiro avaliou o desempenho do time e projetou o futuro do Cruzeiro no Estadual

publicidade

Escolhido por Tite para começar entre os titulares, o zagueiro João Marcelo fez uma avaliação sobre a derrota do Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro. Neste sábado (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste sofreu dois gols de longa distância, diminuiu na reta final, mas não conseguiu reagir.

+ Leia também: Como foram as reações de Tite na estreia como técnico do Cruzeiro

Em entrevista após a partida, o defensor, que vestiu a braçadeira de capitão, pontuou os principais fatores que levaram a Raposa ao resultado ruim dentro de casa. Presente no Grupo C do Estadual, o time celeste terá mais sete jogos pela frente para se recuperar no campeonato.

“Eu acho que, sem dúvida nenhuma, a gente sabia que ia ser uma partida difícil, pela falta de entrosamento, pelo pouco tempo de trabalho junto, mas eu sei que esse grupo tem muito a contribuir ainda”, iniciou.

De acordo com João Marcelo, o Cruzeiro terá o duelo contra o Tombense, fora de casa, como ‘prova de fogo’ para uma recuperação rápida na competição. As equipes medem forças na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília).

“Faltou um pouco mais de concentração, um pouco mais de entrosamento, que é normal nesse começo de campeonato. Temos certeza que a gente vai sair com a vitória quarta-feira (14), dar a volta por cima e se Deus quiser ser campeão Mineiro”, projetou.

Elogios do técnico Tite

Afastado dos gramados por um longe período na última temporada, o zagueiro se reapresentou junto com o primeiro grupo de atletas e iniciou a preparação física para estar 100% em 2026.

Elogiado pelo técnico Tite, João Marcelo revelou os trabalhos feitos fora da Toca da Raposa II para aprimorar o condicionamento antes do início da temporada. Mesmo retornando às condições de jogo na reta final de 2025, o defensor perdeu a vaga de titular do lado esquerdo para Lucas Villalba.

“Eu tô sempre dando o meu máximo, tanto no treino, a cada jogo. Pode ser que erre uma coisa ou outra, mas eu sempre tô dando o meu máximo. Nas férias trabalhei bastante pra chegar na melhor forma física possível, consegui, e agora dar continuidade aí no trabalho que eu tenho certeza que a gente vai conquistar muita coisa ainda esse ano”, completou.

Estreia de Tite pelo Cruzeiro

Além do reencontro do Cruzeiro com o Gigante da Pampulha, o duelo com o Pouso Alegre marcou o primeiro jogo do técnico Tite no comando da Raposa.

O comandante substitui Leonardo Jardim e inicia a temporada com a missão de buscar títulos, tendo o Estadual como o primeiro desafio.

No mês de janeiro, os comandados do técnico Tite terão um calendário bem movimentado. Serão quatro jogos pelo Campeonato Mineiro: Tombense (fora), Uberlândia (casa), Democrata (casa) e Atlético-MG (fora), e a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual