Com o apoio de mais de 30 mil torcedores, o Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre na noite deste sábado (10), por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo marcou a estreia do time celeste no Campeonato Mineiro, que está no Grupo C do Estadual.
+ Leia também: Com time alternativo, Cruzeiro perde para Pouso Alegre na estreia de Tite pelo Mineiro
De acordo com a Minas Arena, concessionária que administra o estádio, 35.139 torcedores marcaram presença neste sábado (10), no Gigante da Pampulha. Diante do bom público no estádio, a renda bruta registrada pelo Cruzeiro foi de R$ 1.039.800,00.
Com time alternativo e recheado de jovens jogadores, o Cruzeiro sofreu dois gols de finalizações à longa distância. No final da segunda etapa, em uma cobrança de escanteio, Kauã Prates descontou para a Raposa.
Os torcedores presentes no Mineirão puderam acompanhar, além do duelo, a apresentação do meia Gerson no Cruzeiro. Anunciado na tarde deste sábado (10), o jogador, de 28 anos, marcou presença no gramado do estádio e foi recebido pelo empresário Pedro Lourenço.
Estreia de Tite pelo Cruzeiro
Além do reencontro do Cruzeiro com o Gigante da Pampulha, o duelo com o Pouso Alegre marcou o primeiro jogo do técnico Tite no comando da Raposa.
O comandante substitui Leonardo Jardim e inicia a temporada com a missão de buscar títulos, tendo o Estadual como o primeiro desafio.
No mês de janeiro, os comandados do técnico Tite terão um calendário bem movimentado. Serão quatro jogos pelo Campeonato Mineiro: Tombense (fora), Uberlândia (casa), Democrata (casa) e Atlético-MG (fora), e a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo.

