O Cruzeiro já ganhou uma preocupação logo na estreia pelo Campeonato Mineiro, na noite deste sábado (10), no Mineirão, em Belo Horizonte. Titular diante do Pouso Alegre, o volante Matheus Henrique sentiu dores na panturrilha esquerda e pediu para ser substituído aos 17′ do primeiro tempo.
+ Leia também: Auxiliar de Jardim vai ao Mineirão e assiste à estreia do Cruzeiro no Estadual
No início do lance, a bola estava na posse da Raposa quando o zagueiro Jonathan Jesus interrompeu a troca de passes para o atendimento ao jogador. Com expressão abatida, Matheus Henrique deixou o gramado e conversou com os médicos do Cruzeiro antes de sair para a entrada de Murilo Rhikman.
De acordo com a informação repassada na transmissão do Premiere, o jogador saiu de campo por uma precaução. No banco de reservas, Matheus Henrique ficou com as pernas levantadas, mas não precisou de gelo na região.
A preocupação é grande pela sequência de problemas físicos sofridos pelo jogador em 2025. No começo da temporada anterior, o volante lesionou o joelho direito em abril, diante do Mushuc Runa, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, e ficou fora por quase um semestre.
Posteriormente, Matheus Henrique voltou a se machucar, dessa vez nas costelas. Contra o Sport, em outubro do mesmo ano, pelo Campeonato Brasileiro, o volante sofreu um fratura na região e ficou afastado por cerca de dois meses.
Estreia de Tite pelo Cruzeiro
Além do reencontro do Cruzeiro com o Gigante da Pampulha, o duelo com o Pouso Alegre marca o primeiro jogo do técnico Tite no comando da Raposa.
O comandante substitui Leonardo Jardim e inicia a temporada com a missão de buscar títulos, tendo o Estadual como o primeiro desafio.
Para a estreia, no entanto, o treinador ainda não terá todos os jogadores à disposição. Em função do curto período de pré-temporada, o Cruzeiro inicia o Campeonato Mineiro com uma equipe mista, formada por atletas das categorias de base, jogadores menos utilizados na última temporada, nomes que retornaram de empréstimo.

