Auxiliar de Leonardo Jardim, ex-técnico do Cruzeiro, Diogo Dias marcou presença no Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (10), para acompanhar a estreia no Campeonato Mineiro. Das arquibancadas, o português assistirá o duelo contra o Pouso Alegre, válido pelo Grupo C.
+ Leia também: Reforço do Cruzeiro, Gerson marca presença no Mineirão em estreia do time no Estadual
Nos arredores do Gigante da Pampulha, o analista da comissão técnica do treinador foi flagrado pelo Central da Toca. Junto a Leonardo Jardim, o profissional deixou o Cruzeiro pouco depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians.
Em suas redes sociais, Diogo Dias também publicou uma foto nas redes sociais da torcida do Cruzeiro no Mineirão. Da arquibancada, o auxiliar compartilhou a faixa escrita: “O maior de Minas tem que respeitar”.
Anteriormente, durante um clássico contra o Atlético-MG pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, o português já havia reforçado o sentimento pelo Cruzeiro. Na época, a Raposa empatou por 0 a 0, mas criou as principais chances de gols da partida.
“Hoje tive a confirmação que precisava. Jamais permitirei alguém falar que o Atlético-MG é rival […]. O Cruzeiro é um gigante incontestável. Os outros são apenas equipes do mesmo estado, que lutam por objetivos inferiores, condizentes ao tamanho do clube”, disse no período.

Estreia de Tite pelo Cruzeiro
Além do reencontro do Cruzeiro com o Gigante da Pampulha, o duelo com o Pouso Alegre marca o primeiro jogo do técnico Tite no comando da Raposa.
O comandante substitui Leonardo Jardim e inicia a temporada com a missão de buscar títulos, tendo o Estadual como o primeiro desafio.
Para a estreia, no entanto, o treinador ainda não terá todos os jogadores à disposição. Em função do curto período de pré-temporada, o Cruzeiro inicia o Campeonato Mineiro com uma equipe mista, formada por atletas das categorias de base, jogadores menos utilizados na última temporada, nomes que retornaram de empréstimo.

