Firme no mercado tanto na manutenção do elenco quanto nas contratações, o Cruzeiro tem dado um recado nítido aos concorrentes: o objetivo é brigar por títulos em 2026. A avaliação é de Pedro Junio, vice-presidente da SAF do clube celeste.
+ Leia mais: Dirigente do Cruzeiro detalha negociação com Matheus Pereira para renovação de contrato
A declaração ocorre logo após uma nova recusa do Cruzeiro a uma proposta milionária do Flamengo por Kaio Jorge, além do acerto pela contratação de Gerson, por cerca de 30 milhões de euros (R$ 188,3 milhões), sendo 27 milhões de euros fixos e mais 3 milhões de euros em bonificações, de acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV.
Em entrevista à Rádio 98, o dirigente comentou sobre o “assédio” do Flamengo ao atacante e ressaltou a confiança no projeto esportivo apresentado pelo Cruzeiro para a próxima temporada.
“O Flamengo fez mais uma investida, não foram valores acima do que já tinha feito. Basicamente, oficializou a oferta. Mas, a gente, mais uma vez, agradeceu. Entendemos que o projeto mostrado ao Kaio Jorge na reapresentação, no dia 5, é um projeto muito grande. O Kaio é um ativo muito importante. Uma das peças fundamentais, acreditamos muito na temporada de 2026, e ela passa pelo Kaio Jorge, Matheus Pereira, Cássio, Fabrício Bruno”, iniciou.
Conforme já informado pelo Central da Toca, Pedro Junio confirmou que Cruzeiro e Kaio Jorge estão em negociação para a renovação de contrato, reforçando a intenção do clube em manter o atacante como um dos pilares do elenco.
“O Kaio entendeu muito bem o projeto. Já estamos trabalhando agora uma renovação de contrato. Queremos estender o vínculo pelo clube, pelo projeto que temos hoje no Cruzeiro. É um projeto grandioso, é um projeto visionário. Pelas contratações que estamos fazendo no mercado, a gente dá o recado que queremos brigar por títulos. É um ano importante para o clube”
Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro
O dirigente também destacou que o planejamento do Cruzeiro é positivo não apenas para o clube, mas também para o próprio Kaio Jorge, que está no radar da Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo.
“O Cruzeiro hoje vai brigar por títulos, e o Kaio é peça fundamental e não queremos abrir mão. Acreditamos muito nele. Ele é muito jovem e tem muito potencial. O projeto do Cruzeiro hoje, a gente entende que é o melhor para ele, pra carreira dele, para ir para a Copa do Mundo, Seleção Brasileira. Ele entendeu o projeto, a importância dele e nos deixou muito tranquilos de agradecer ao Flamengo pela oferta. É uma oferta importante, significativo mas que, neste momento, o Cruzeiro entende que não vai abrir mão de um dos seus principais jogadores”, finalizou.

