Vice-presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Junio revelou nesta quinta-feira (8), em entrevista à 98FM, bastidores das negociações com Matheus Pereira para renovação de seu contrato. O meio-campista tem compromisso com a Raposa até meados deste ano.
As partes negociam há alguns meses e, conforme noticiou o Central da Toca, o Cruzeiro formalizou nova oferta nos últimos dias. Pedro Junio rasgou elogios ao camisa 10 e mostrou confiança para que o novo contrato seja assinado.
“Ainda não assinou. Mas o que eu posso dizer é que está caminhando muito bem essa renovação. A gente tem conversas já há mais de dois meses com os seus representantes, elas vão evoluindo por propostas que o Cruzeiro fez, a gente teve uma contraproposta, fizemos mais propostas”, disse.
“O Cruzeiro está fazendo todo esforço possível e até o impossível para Matheus continuar no Cruzeiro. O desfecho a gente acredita muito que seja positivo, o Matheus está muito feliz aqui no Cruzeiro”, complementou.
Sem dar muitos detalhes, Pedro apontou que um dos entraves da negociação é o tempo de contrato. Na última oferta enviada ao camisa 10, o Cruzeiro propôs três anos de vínculo.
“É tempo de contrato (também). A gente entende um tempo, o Matheus entende um tempo interessante, então a gente está chegando em um acordo em tempo de contrato, em alguns valores que são importantes pro Matheus, importantes também para o Cruzeiro”, disse.
“Mas eu tenho muita confiança que esse desfecho vai ser positivo. Eu não posso cravar hoje que o Matheus vai renovar com o clube, mas eu estou muito confiante de tudo o que a gente vem conversando, da alegria do Matheus ali no clube, dos seus representantes, que a gente vai chegar num desfecho positivo, e o Matheus, bem provável, que renove com a gente para os próximos anos”, complementou.
Números de Matheus Pereira pelo Cruzeiro
Líder técnico do Cruzeiro, Matheus Pereira participou diretamente de 16 gols na temporada de 2025. Titular em 45 das 51 atuações, o camisa 10 balançou as redes sete vezes e ainda contribuiu com nove assistências.
Matheus Pereira foi o principal “garçom” do elenco, ao lado do lateral-direito William e do atacante Kaio Jorge.

