Pai e empresário do meia Gerson, Marcão Silva comentou sobre o encaminhamento das negociações entre o Cruzeiro e o Zenit. Em contato com a imprensa na porta da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o agente demonstrou otimismo e opinou que as tratativas podem ser seladas ainda nesta quinta-feira (8).
“Muita luta, correria, mas muita felicidade agora. Estamos em detalhes de assinar, se Deus quiser. Obrigado pelo apoio de vocês. Estou feliz, dei crise de riso. A respeito da camisa, tem que ver aí com o clube”, disse.
“Estou com meus advogados aí. Vamos dar uma revisada nos contratos e acho que sai hoje, tá bom?. Agora vem aquela parte burocrática, de revisar contrato, olhar direitinho. Com o Zenit, ok. Os valores, a gente vai ver daqui a pouco”, completou.
Nas últimas horas, conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o Zenit aceitou uma proposta de 30 milhões de euros (na cotação atual, R$ 188,3 milhões) do Cruzeiro. A Raposa ofereceu 27 milhões de euros fixos e mais três milhões de euros em bonificações.
Com esses valores apresentados, caso as tratativas sejam sacramentadas, Gerson se tornará a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. A liderança no ranking pertence aos atacantes Vitor Roque e Samuel Lino, contratados por Palmeiras e Flamengo junto ao Barcelona-ESP e ao Atlético de Madrid-ESP por cerca de 25 milhões de euros.
À imprensa, Marcão Silva destacou os esforços feitos pela diretoria do Cruzeiro para que, enfim, o Zenit aceitasse negociar o meia Gerson. Restam, agora, as assinaturas do contrato.
“Jogador de futebol é um produto. Nós somos funcionários dos clubes. Quando fecha qualquer negociação, é feita porque é o mecanismo do futebol. Não tem mistério nisso. Os caras são espetaculares, fizeram um esforço muito grande para essa negociação avançar. Têm meu respeito. O Zenit também fez um trabalho legal”, enfatizou o empresário.
Sonho de ir à Copa do Mundo
Perguntado sobre o sonho de Gerson ser convocado pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, Marcão afirmou que, com o filho em Belo Horizonte, as chances aumentam.
“A gente estando mais próximo da Seleção, temos mais oportunidades de ser vistos. Isso (convocação de Gerson para a Copa) depende de muita coisa. Vamos trabalhar, se Deus quiser. Vou ficar bastante tempo com vocês. Assim que a gente assinar lá, falo com vocês”, descreveu.
O pai de Gerson ainda foi perguntado se Tite enviou alguma mensagem ou ligou para o atleta, para incentivá-lo a assinar com o Cruzeiro.
“Deve ter ligado para bater um papo com ele, né? O Gerson está lá descansando. Daqui a pouco chega aí. Vamos ver o que vai acontecer”, concluiu.
Volta à Rússia para pegar malas?
Por fim, Marcão Silva também afirmou que Gerson “resolveu tudo” o que precisava na Rússia. Diante desse cenário, caso o meia assine com o Cruzeiro, não precisará voltar ao país para fazer a mudança.
“Não, vai resolver tudo por aqui. O que tinha que resolver lá, já resolveu”, concluiu.

