O Cruzeiro recusou a terceira oferta do Flamengo por Kaio Jorge, formalizada na manhã desta quinta-feira (8). Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o clube celeste já negocia com o estafe do atacante uma ampliação do vínculo, que tem duração até o fim de 2028, e uma valorização salarial.
+ Leia também: Zenit aceita proposta, e Cruzeiro fica perto de contratar Gerson; veja detalhes
A nova proposta do rubro-negro ainda está distante dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 326 milhões) que o Cruzeiro exige para negociar Kaio Jorge, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2025.
Antes, o rubro-negro já havia tentado em duas oportunidades a contratação do centroavante celeste e chegou a envolver o atacante Everton Cebolinha em uma das propostas, todas recusadas pelo Cruzeiro.
Artilheiro celeste
Kaio Jorge chegou à Toca da Raposa II em 2024 com o objetivo de retomar o melhor momento da carreira. Na ocasião, o Cruzeiro desembolsou 7,2 milhões de euros fixos pela contratação do atacante (cerca de R$ 41,5 milhões), conforme valores divulgados pela Juventus-ITA.
Em 2025, já em sua segunda temporada pelo time celeste, o atacante viveu grande fase no futebol brasileiro e acabou convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção. Ao todo, Kaio Jorge marcou 26 gols na temporada, sendo 21 no Campeonato Brasileiro e cinco na Copa do Brasil.
O desempenho garantiu ao camisa 19 a artilharia das duas competições.

