Comandado por Tite no Internacional e no Corinthians, o ex-meia Alex Meschini rasgou elogios ao novo técnico do Cruzeiro. Ao relembrar o convívio diário com o treinador, o comentarista da Globo destacou a gestão de grupo e a mentalidade vencedora de Tite.
Entre 2008 e 2009, Alex e Tite conquistaram uma Copa Sul-Americana, uma Suruga Bank e uma edição do Campeonato Gaúcho pelo Internacional. Já entre 2011 e 2012, o ex-jogador e o técnico foram campeões brasileiros e da Copa Libertadores pelo Corinthians.
Nessa quarta-feira (7), durante o programa Troca de Passes, do SporTV, Alex citou as principais virtudes de Tite e projetou essa liderança positiva no ambiente do Cruzeiro.
“O Tite é um cara muito bom de lidar no dia a dia. É bom de um lado, porque ele é ‘chato pra caramba’ (exigente). Ele tem o T maiúsculo, o famoso tesão de urso. Se as lideranças não forem assim, o negócio não funciona. Você não pode deixar escapar, essa corda tem que estar esticada o tempo todo”, disse.
“É um cara de diálogo, leve nesse sentido. Ele traz essa condição para o jogador brasileiro, para um elenco brasileiro, para uma estrutura em que a diretoria fica tranquila, e os caras com essa qualidade, essa capacidade de treinamento que ele tem para fortalecer. E todo mundo seguir no rumo que eles querem e competir em um nível alto”
Alex Meschini, comentarista da Globo, sobre convívio com Tite
Tite no Cruzeiro
Apresentado oficialmente à imprensa nessa quarta (7), Tite vai estrear pelo Cruzeiro no fim de semana. No sábado (10), às 18h30 (de Brasília), a Raposa vai receber o Pouso Alegre, no Mineirão, em BH, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.
Na estreia do treinador, o Cruzeiro contará majoritariamente com os considerados reservas em 2025 e com a presença de crias da Toca. Esse primeiro grupo se reapresentou na última sexta (2), enquanto os chamados titulares só voltaram aos trabalhos na segunda (5).

