O atacante Flaco López, do Palmeiras, elegeu a torcida do Cruzeiro como a ‘mais chata’ de enfrentar. A declaração foi dada em um quadro de perguntas rápidas conduzido pelo criador de conteúdo Vitor Yuri, durante a 22ª edição do Troféu Mesa Redonda, evento da TV Gazeta, que aconteceu no final do ano passado, em São Paulo.
Em 2025, o Cruzeiro recebeu o Palmeiras no Mineirão pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe celeste venceu por 2 a 1, com dois gols de Kaio Jorge.
Artilheiro da competição, o camisa 19 do Cruzeiro marcou os gols da vitória logo nos minutos iniciais da partida. No fim do segundo tempo, o meio-campista Allan fez um gol, que diminuiu a diferença para o Palmeiras.
Segundo a percepção do atacante argentino, a postura da torcida nas arquibancadas é um fator que dificulta a atuação do adversário que enfrenta o Cruzeiro como visitante.
Torcida do Cruzeiro em 2025
Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores 2026, o Cruzeiro encerrou a temporada com o principal objetivo concluído, e, nas arquibancadas, a torcida fez história.
Neste ano, o clube alcançou o recorde de público do novo Mineirão, com 61.584 torcedores presentes na vitória sobre o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Além disso, foram 12 partidas com público superior a 50 mil torcedores no Mineirão. Os jogos foram contra: Atlético-MG (pelo Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), Corinthians, pela Copa do Brasil, além de Santos, Palmeiras, Juventude, Ceará, Flamengo, Sport, Vitória e Fluminense, pelo Brasileirão.
Com esses feitos, o Cruzeiro fechou a temporada com um marco especial: a maior média de público da história do novo Mineirão.

