Em uma tarde marcada pela apresentação de Tite no Cruzeiro, quem também esteve na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, foi o empresário Marcão Silva. O pai e agente do meia Gerson, do Zenit-RUS, esteve no centro de treinamento (CT) cruzeirense para discutir a negociação envolvendo o filho, principal alvo do clube no mercado.
Em entrevista ao Central da Toca, um torcedor do Cruzeiro, identificado como Thiago, relatou que Marcão distribuiu autógrafos e afirmou que os cruzeirenses já podem “comprar a camisa 8” do clube.
Ao deixar a sua marca nas camisas das crianças que ali o aguardavam, o empresário escreveu “Marcão, pai do Vapo”. Vale destacar que é a segunda vez que Marcão foi à Toca II em menos de cinco dias. A chegada do agente a Belo Horizonte, no último sábado (3), foi flagrada com exclusividade pelo Central da Toca.
A numeração foi utilizada por Gerson em sua segunda passagem pelo Flamengo. No futebol russo, o meia utiliza a camisa 9, associada comumente a atacantes no Brasil e no mundo. Atualmente, vale destacar que o volante Matheus Henrique utiliza o número 8 no Cruzeiro.
“Foi uma grata surpresa a gente ver ele chegando aqui. Ele foi muito solícito, conversou com a gente e com as crianças. Ele deixou a entender que a coisa está muito bem encaminhada, a ponto de mandar os meninos comprarem a camisa 8. Agora é só esperar pra gente ter a certeza desse anúncio. Vai ser muito importante pro time do Cruzeiro”, disse Thiago.
Negociação com Gerson
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o Cruzeiro já fez duas propostas ao Zenit por Gerson. Em uma delas, o clube envolveu o zagueiro Jonathan Jesus mais 12 milhões de euros (R$ 75,6 milhões), que foi negada pelos russos.
Já a outra seria sem o o zagueiro celeste, mas com um valor acima da casa dos 25 milhões de euros (R$ 159 milhões).
Publicamente, a diretoria do Cruzeiro admite que o principal foco nesta janela é a contratação de Gerson. Nessa terça (6), quando foi apresentado de forma oficial, Bruno Spindel afirmou que o meia ajudaria a equipe dentro e fora das quatro linhas. O novo executivo de futebol ressaltou as potencialidades do atleta, com quem trabalhou no Flamengo.
“Nosso foco, todos sabem, é no Gerson. Colocar todo o nosso respeito à direção e à instituição do Zenit. Já foram feitas duas propostas oficiais pelo atleta. Entendemos que são propostas agressivas do ponto de vista empresarial do Cruzeiro.
São propostas ousadas. A gente sabe o que ele pode contribuir com o grupo, com o Cruzeiro. Ele é um atleta de grupo, vai potencializar outros atletas, vai encaixar perfeitamente na cultura de grupo e de equipe que as lideranças desse grupo tem”, garantiu.
Quem também comentou o assunto foi o técnico Tite. Nesta quarta (7), em sua coletiva de apresentação, o treinador do Cruzeiro explicou, inclusive, como Gerson poderia ser utilizado no time em caso de acerto.
“Quando a gente coloca o nome do jogador, não é do técnico. Tenho a grandeza de saber disso. O que é melhor para o Cruzeiro nós entendemos. O que nós buscamos numa defesa equilibrada? Foi a segunda melhor defesa no ano passado. Ela foi a quinta em termos ofensivos. Daqui a pouco, tu tem um jogador que pode contribuir numa função como um meia de articulação e criação. O Gerson tem essa capacidade e joga em duas, três funções também”, iniciou.
“Ele é de externo/meia ou ele é de meia central, ou de segundo médio, como jogou na Seleção comigo. Ele jogou até na esquerda comigo. Ele tem uma versatilidade na linha de três para um. Tu cria ou tu tem jogadores que são versáteis e te dão uma possibilidade de utilização maior”, completou Tite.

