O empresário André Cury, envolvido nas tratativas entre Cruzeiro e Zenit, da Rússia, pelo meio-campista Gerson, chegou à Toca da Raposa II na tarde desta quarta-feira (7). O representante do zagueiro Jonathan Jesus, que poderia ser envolvido nas negociações, afirmou que conversará com a cúpula celeste sobre negociações.
“Eu não estou sabendo. Vamos apurar e depois a gente conversa”, disse. “Tinha uma proposta envolvendo o Jonathan Jesus, depois a questão do Gerson. Parece que o Tite gostou dele, conheceu nos primeiros treinos e acho que a permanência é o mais lógico”, complementou.
Questionado se a negociação poderia ter um desfecho hoje, Cury desconversou. “Vou saber agora”, finalizou.
André Cury está diretamente envolvido nas negociações, uma vez que é o representante de Jonathan. Nesta quarta, na entrevista de apresentação que concedeu na Toca da Raposa II, o técnico Tite de fato apontou que Jonathan deverá ser mantido pelo Cruzeiro.
“Dar vazão (espaço) ao Jonathan Jesus. Antes a gente pensava em sair, hoje eu digo ‘não’, vai ficar. Tem um potencial enorme”, disse o treinador.
As negociações do Cruzeiro por Gerson
Gerson é o principal alvo do Cruzeiro no mercado. O jogador, de 28 anos, que trabalhou com o treinador no Flamengo e também na Seleção Brasileira, está de férias no Brasil e vive a expectativa pela definição de seu futuro nos próximos dias.
Para ter Gerson, o Cruzeiro já fez duas propostas ao Zenit por Gerson: uma, envolvendo o Jonathan Jesus mais 12 milhões e euros (R$ 75,6 milhões), que foi negada pelos russos. Já a outra seria sem o o zagueiro celeste, mas com um valor acima da casa dos 25 milhões de euros (R$ 159 milhões).
Ainda nesta terça (6), em entrevista coletiva, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, confirmou que foram feitas duas ‘propostas ousadas’ pelo atleta. O clube admite a dificuldade da negociação, mas tem o ex-jogador do Flamengo como foco principal no mercado neste início de 2026.
“Nosso foco, todos sabem, é no Gerson. Colocar todo o nosso respeito à direção e à instituição do Zenit. Já foram feitas duas propostas oficiais pelo atleta. Entendemos que são propostas agressivas do ponto de vista empresarial do Cruzeiro. São propostas ousadas. A gente sabe o que ele pode contribuir com o grupo, com o Cruzeiro. Ele é um atleta de grupo, vai potencializar outros atletas, vai encaixar perfeitamente na cultura de grupo e de equipe que as lideranças desse grupo tem”, garantiu.
“Se der certo, ele vem para somar. É muito difícil. Essa proposta só é tão ousada porque tem esse contexto da manutenção do elenco, do que o Gerson pode somar dentro e fora de campo, e pelo momento que o Cruzeiro tem. Colocando mais alternativas que ajudem o grupo a suportar uma temporada de quatro ou cinco competições, vão colocar o Cruzeiro mais perto do sonho de vencer”, reforçou Spindel.

