A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu, nesta quinta-feira (6), a arbitragem para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. As equipes vão se enfrentar neste domingo (9), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Felipe Fernandes de Lima foi o escolhido para a apitar a partida. Este será o segundo compromisso do Cruzeiro no Estadual com o profissional no apito.
+ Leia também: Cruzeiro x Atlético-MG: clássico pode registrar recorde de público do novo Mineirão
O árbitro também trabalhou no empate cruzeirense por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, em 25 de janeiro, pela terceira rodada.
Os auxiliares de Felipe serão Guilherme Dias Camilo (assistente 1) e Celso Luiz da Silva (assistente 2). O VAR será responsabilidade de Rodolpho Toski Marques.
Cruzeiro x Atlético no Mineirão
O clássico no Mineirão terá torcida única. O Cruzeiro tem a possibilidade de registrar o novo recorde de público desde a reinauguração do estádio, já que a previsão é de 61.584 torcedores.
Caso esse número se confirme no domingo (9), o Cruzeiro vai bater o próprio recorde de público do novo Mineirão, registrado também contra o rival, em 2024, pela 22ª rodada da Série A. Naquela ocasião, 61.583 pessoas estiveram no Gigante da Pampulha.
Vale ressaltar que a capacidade máxima de público do Mineirão é de 62.170 torcedores. Segundo a última parcial divulgada pelo Cruzeiro, mais de 55 mil pessoas já adquiriram ingressos. Esse clássico, inclusive, terá apenas cruzeirenses nas arquibancadas.

